Select Page

Reguila promete 20 golos para ajudar a subir de divisão

Reguila promete 20 golos para ajudar a subir de divisão

O avançado Reguila, do CD Trofense, equipa da Liga de Honra de futebol, promete “marcar muitos golos” para ajudar o clube no objectivo subida de divisão.

 

Afastado da Taça da Liga, depois de domingo ter permitido um empate (1-1) em casa com o Desportivo das Aves, que, juntamente com o Leixões (líder do Grupo D), garantiu a passagem à próxima fase da prova, o Trofense prepara-se, agora, para apostar em pleno no campeonato.

No jogo da terceira jornada da primeira fase da Taça da Liga, frente aos avenses, Reguila saltou do banco para fazer o golo do empate (os trofenses já perdiam desde os 70 minutos) aos 76, após grande jogada de outro suplente, o costa-marfinense Moustapha.

O melhor marcador da Liga de Honra na época passada fez o primeiro golo do Trofense nesta nova época, confirmando a veia de goleador.

Na primeira jornada da Taça da Liga, frente ao Leixões, os trofenses empataram 0-0 e, na segunda, na Covilhã, Reguila não jogou devido a lesão e a equipa da Trofa perdeu por 2-0. Mas, na primeira oportunidade, Reguila marcou o ponto e assinou o primeiro tento trofense da época 2010/2011.

“Estou triste por termos saído da prova, mas agora o importante é olhar em frente e apostar no campeonato. Este foi o meu primeiro golo de muitos. O que posso prometer aos adeptos? Golos e dedicação. O que é que desejo neste novo campeonato? Subir de divisão e voltar a ser o melhor marcador”, disse o avançado à Agência Lusa.

Na época transata, Reguila marcou 15 golos ao serviço do Trofense. Nesta nova época, o goleador espera ultrapassar a quinzena de tentos, até porque diz estar “em cada vez melhor forma”.

“No ano passado cheguei a estar parado algum tempo por causa de uma lesão. Acho que essas dificuldades estão ultrapassadas, por isso, jogando todos os jogos e tendo a confiança do treinador, gostava de alcançar os 20 golos no mínimo. Só com golos é que o Trofense pode pensar em subir. No que depender de mim, empenho não vai faltar”, afirmou o jogador trofense.

Reguila, de 31 anos, natural de Cabanelas, Concelho de Vila Verde, chegou à Trofa quando o clube ainda não disputava os campeonatos profissionais, mantendo-se como uma das referências do clube quando a equipa subiu ao escalão principal na época 2008/2009.

Foi autor de golos que ficaram na história do clube como o assinalado frente ao Benfica (aos 45 minutos da 13.ª jornada na época 2008/09), quando o clube da Luz era líder da classificação e o Trofense “lanterna vermelha”.

*** Este texto foi escerito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico *** 

Lusa

Videos

Loading...

Siga-nos

1ª página da edição papel

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização