A seleção nacional de futebol virtual garantiu, na noite de ontem, a participação de Portugal para o UEFA eEURO 2021, ao conseguir o 1.º lugar de um do grupo H da fase de qualificação.

A equipa convocada pelos selecionadores Francisco “Quinzas” Cruz, jovem da Trofa que foi campeão mundial de FIFA em 2011, e Armando Vale, conseguiu nove vitórias.

Ao conseguir uma primeira volta em excelente nível, Christopher “Christopher_M_M” Morais, Pedro “barboza12” Barbosa e Bruno “B10_Joker” Duarte acabaram por não conseguir levar por vencida a campeã europeia em título, a Itália, que triunfou por 3-1, colando-se ao topo da tabela, no entanto, acabaria por dar margem aos portugueses, ao perder com a Moldávia (agregado de 6-4).

Portugal aproveitou o deslize triunfou diante da Islândia (7-4) e Inglaterra e Irlanda do Norte (10-2), apurando-se diretamente para o Europeu em duas mãos emocionantes frente à Moldávia, que acabaram num agregado de 5-4 favorável à formação lusa.

Depois de não ter conseguido competir no na edição do ano passado, a seleção nacional de futebol virtual está, desta vez, na fase final da UEFA eEURO 2021, agendada para os dias 9 e 10 de julho, em Londres, com 100.000 euros de prizemoney.

Assim como Portugal, seguem em frente Espanha, Polónia, Croácia, Montenegro, Sérvia, Israel, Roménia, França e Grécia.