O Portimonense bateu hoje o Trofense, por 2-0, em jogo da terceira e última jornada da primeira fase da Taça de Liga de futebol, e seguiu em frente na prova, ao vencer o grupo A.

 

Um golo de Ivo Nicolau, ao segundo minuto de jogo, e outro de Ricardo Pessoa (86), na marcação de uma grande penalidade, validaram a eficácia dos algarvios, perante um Trofense que desperdiçou as suas duas grandes ocasiões, num jogo pobre.

O tento de Ivo Nicolau (02 minutos), num lance confuso na área na sequência de um canto, em que a defensiva forasteira se mostrou demasiado passiva e deixou o central rematar para a baliza sem oposição, abriu caminho a uma primeira parte muito pobre.

O excessivo calor algarvio afetou os dois conjuntos, que se exibiram a um nível fraco, e, até ao intervalo, o perigo só voltou a rondar uma das balizas, aos 42 minutos, quando o brasileiro Dyego Sousa, em boa posição para aumentar a diferença, atirou ao lado.

Só a meio da segunda parte é que o Trofense ”acordou”, estando perto de chegar ao empate por duas vezes: aos 73 minutos, o defesa Rui Correia cortou, em cima da linha, uma tentativa de Rateira e, dez minutos depois, foi a vez de Márcio, com um pontapé de ”bicicleta”, rematar ao poste.

Mais eficaz, o Portimonense ”selou” o resultado por Ricardo Pessoa, na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Luiz Alberto sobre Mica, lance que originou a expulsão do central forasteiro.

Ficha do Jogo:

Jogo no Estádio Municipal de Portimão.

Portimonense – Trofense, 2-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Ivo Nicolau, 02 minutos.
2-0, Ricardo Pessoa, 86 (grande penalidade).

Equipas:

Portimonense: Márcio Ramos, Ricardo Pessoa, Ivo Nicolau, Rui Correia, Nelsinho, Vítor Moreno, Mica, Bruno Gonzalez (André Salvador, 78), Zambujo (Anselmo, 58), Dyego Sousa e Quinaz (Zé Miguel, 90+1).

(Suplentes: Carlos Henriques, Zé Miguel, Anselmo, Luís Pedro, Filipe e André Salvador).

Treinador: Lázaro Oliveira.

Trofense: Conrado, Mesquita, Luiz Alberto, Márcio, Matheus Zouain (Mateus Fonseca, 62), Inocêncio (Preciado, 46), Tiago, Rateira, Hélder Sousa, Rafinha e João Jesus (Neves, 89).

(Suplentes: Diogo Freire, Mateus Fonseca, Marcelo, Preciado, Monteiro, Neves e Guevara).

Treinador: Luís Diogo.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Gonzalez (14), Preciado (69), Mica (75), Hélder Sousa (77) e Dyego Sousa (82). Cartão vermelho direto para Luiz Alberto (85).

Assistência: Cerca de 600 espetadores.

 

Fonte: Lusa