quant
Fique ligado
trofense20122013 trofense20122013

Desporto

Portimonense regressa às vitórias e com goleada por 4-2 sobre o Trofense

Publicado

em

 trofense20122013

 O Portimonense regressou hoje às vitórias, com uma goleada sobre o Trofense por 4-2, em jogo da 23.ª jornada da II liga de futebol, disputado em Portimão, após protagonizar a reviravolta no marcador.

As duas equipas chegaram ao intervalo empatadas a um golo, com tentos de João Amorim, aos 39 minutos, para o Trofense e de Ruben Fernandes, três minutos depois, pelos algarvios, mas na segunda parte, o Portimonense virou o resultado a seu favor, com golos de Ivo Nicolau (48), Márcio Madeira (54) e Simmy (88). Luiz Alberto (60) marcou o segundo tento da formação de Micael Sequeira.

O Portimonense entrou bem no jogo e foi a equipa que melhor se adaptou ao relvado ”enlameado”, construindo as melhores situações de golo, a primeira das quais, aos três minutos, com Ruben Fernandes a falhar o remate quase em cima da linha de baliza.

Depois de várias oportunidades de golo desperdiçadas, por Vítor Gonçalves, Simmy e Márcio Madeira, a equipa algarvia acabou por ser surpreendida pelo Trofense, que abriu o marcador, aos 39 minutos, por João Amorim, ao aproveitar uma falha de Vítor Gonçalves.

Contudo, Ruben Fernandes evitou que os algarvios chegassem ao intervalo em desvantagem, ao finalizar um lance iniciado por Márcio Madeira que levou a bola à barra da baliza de Marco Gonçalves.

Na segunda parte, o Portimonense manteve a pressão ofensiva, conseguindo virar o marcador a seu favor, com um golo de Ivo Nicolau, aos 49 minutos, apontado na sequência de um pontapé de canto, e cinco minutos depois, Márcio Madeira ampliou para 3-1.

Publicidade

Com uma vantagem de dois golos, os algarvios abrandaram o ritmo de jogo, o que permitiu ao Trofense um maior atrevimento ofensivo e o segundo golo apontado por Luiz Alberto, que se mostrou o jogador mais inconformado na turma de Micael Sequeira.

Simmy, com um tento a dois minutos do final da partida, fechou o marcador assinado a goleada da formação algarvia que regressou às vitórias e ocupa agora o nono lugar da classificação, com 33 pontos, enquanto o Trofense soma 18 e divide as últimas posições com o Freamunde.

 

Fonte: Lusa

 

Continuar a ler...
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Desporto

CD Trofense: Presidente da Assembleia não convoca reunião extraordinária

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

Publicado

em

Por

O presidente da mesa da assembleia-geral do Clube Desportivo Trofense não vai convocar uma reunião extraordinária, depois de um grupo de sócios ter solicitado a realização da mesma para discutir a situação financeira do clube e outros assuntos, como o cumprimento do acordo com a SAD e o estado das infraestruturas no complexo de Paradela.

Em missiva dirigida aos associados, José Gomes, presidente da mesa da assembleia, explicou que, em reunião com os proponentes, realizada a 11 de janeiro, ficou acordado que os temas propostos para discussão vão constar da próxima assembleia-geral ordinária.

“Os assuntos objeto da referida petição parecem pertinentes e muito importantes para o clube, sendo, por isso, passíveis de ser levados a assembleia-geral e aí discutidos”, assinalou José Gomes, que acrescenta que “alguns respeitam mesmo a questões do mais alto interesse para o clube, pelo que, de acordo cm as formalidades legais e estatuárias, são obrigatoriamente discutidos e votados em assembleia-geral”.

Mas uma vez que os “assuntos (obrigatoriamente) a inserir na ordem de trabalho” da assembleia ordinária “são similares aos que são objeto desta petição” e como esta se deve realizar “entre o início de março e meados de abril”, presidente da mesa da assembleia entendeu que “não obstante a legitimidade dos requerentes” os assuntos “serão integrados na assembleia que será designada para março, não se marcando uma reunião geral de sócios extraordinária”.

Leia a carta na íntegra.

Continuar a ler...

Desporto

Futsal Federado: CR Bougado bate Leixões em jogo em atraso

Publicado

em

Por

Depois de no fim de semana terem vencido a Académica de Leça, os seniores do Centro Recreativo de Bougado bateram, na passada terça-feira, o Leixões, por 5-4, numa partida de acerto de calendário, da Divisão de Elite, em futsal.

Com uma primeira parte de bom nível, a formação de Bougado aproveitou para se destacar no marcador, indo para o intervalo a vencer por três golos sem resposta.

Já na etapa complementar e, embora estivessem sempre na frente do resultado, chegando a ter vantagens de 4-1 e 5-2, os trofenses viram uma reação do Leixões, sendo que tardia, com a margem mínima a ser fixada apenas a sete segundos do fim.

Com a segunda vitória consecutiva, o Bougado, que se desloca, no próximo sábado, ao terreno do Vermoim, soma agora 19 pontos, saltando para o 6.º lugar da série 2 da prova organizada pela AF Porto.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também