trofense-nacional

Os futebolistas Pinheiro e Hélder Barbosa acreditam que o CD Trofense, penúltimo (15º) classificado da Liga portuguesa de futebol, vai conseguir a manutenção, em vésperas da deslocação à Luz.

Nesta recta final do campeonato, o Trofense terá pela frente três difíceis encontros, já que, após defrontar o Benfica, na 28ª ronda, defronta os finalistas da Taça de Portugal: recebe o FC Porto e desloca-se a Paços de Ferreira.

Lembrando que na primeira volta, frente a Benfica e FC Porto, o Trofense conquistou quatro pontos – vitória caseira face aos “encarnados” (2-0), que sofreram, então, a primeira derrota na prova, e empate no Dragão (0-0) -, Pinheiro diz acreditar que “a manutenção ainda é possível”.

“A vitória sobre o Belenenses funcionou como um balão de oxigénio para todos nós. Agora temos uma fase muito difícil, mas é possível conquistar pontos com os grandes. Se na primeira volta fizemos bons resultados com estas equipas, agora também é possível”, disse à Agência Lusa o médio.

Também o avançado Hélder Barbosa, emprestado ao clube da Trofa pelo FC Porto no início da época, recordou os pontos “roubados” aos “grandes” na primeira metade da competição e disse acreditar que “tudo é possível”.

“Uma vitória na Luz seria ideal, mas acima de tudo, e porque somos sérios e realistas, vamos com a convicção de que temos de trazer pontos. Um empate já não seria mau”, disse também à Lusa o avançado.

Questionado sobre se este encontro tem um valor especial por estar a defrontar um adversário rival do clube ao qual ainda é vinculado, Hélder Barbosa rejeitou a ideia de que está no Trofense a pensar no FC Porto.

“Compete-me ir a Lisboa para dificultar a vida ao Benfica, porque é adversário do Trofense e nós precisamos de pontos e de trazer a disputa da manutenção cá para cima. Agora não penso no FC Porto, estou concentrado nesta equipa. Acredito no Trofense”, concluiu o avançado, que anseia repetir o golo que marcou aos “encarnados”.

O Trofense segue em penúltimo (15º), com 22 pontos, mais um do que o último classificado, o Belenenses (16º) e menos dois em relação ao Rio Ave (14º).

Sábado. a equipa orientada por Tulipa defronta, no Estádio da Luz, o Benfica, a partir das 19:00, num encontro que terá arbitragem de João Ferreira (Setúbal).