quant
Fique ligado

Noticias

Páscoa quente: Temperaturas podem chegar aos 28º C — mas, antes, ainda há chuva

Espera-se uma subida gradual da temperatura máxima até sexta-feira, com valores que devem chegar aos 25ºC a 28ºC no vale do Tejo e Alentejo. No litoral vão variar entre os 20ºC e s 25ºC.

Publicado

em

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que os aguaceiros se mantenham até quarta-feira em Portugal continental, mas as temperaturas vão subir e no fim de semana da Páscoa podem chegar aos 28ºC.

Segundo as previsões do IPMA, o estado do tempo nos próximos dias será condicionado pela depressão Evelyn, centrada a noroeste do continente e que se desloca para leste, e por um anticiclone a sudoeste dos Açores, que irão influenciar o estado do tempo a partir do meio da semana.

Assim, até ao final da tarde de hoje prevê-se a ocorrência de aguaceiros em todo o território do continente, podendo ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada.

Na quarta-feira os aguaceiros já serão fracos no Litoral e Centro até meio da tarde, com o vento a soprar por vezes forte nas terras altas.

Espera-se uma subida gradual da temperatura máxima até sexta-feira, com valores que devem chegar aos 25ºC a 28ºC no vale do Tejo e Alentejo. No litoral vão variar entre os 20ºC e s 25ºC.

O IPMA adianta ainda que no feriado e no fim de semana da Páscoa o estado do tempo se deverá manter estável, com céu em geral pouco nublado e temperaturas sem alteração significativa.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição 766

Anúncio do ministro sobre concurso para nove ponte “é plano de intenções”, diz PCP

A comissão concelhia do PCP da Trofa emitiu um comunicado a propósito do anúncio do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, para o lançamento do concurso, até final do ano, para a construção da nova ponte sobre o Rio Ave.

Publicado

em

Por

A propósito do anúncio do ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, para o lançamento do concurso, até final do ano, para a construção da nova ponte sobre o Rio Ave, a comissão concelhia do PCP da Trofa emitiu um comunicado referindo que tal informação do governante não passa de “boas intenções”, uma vez que “no quadro da discussão do Orçamento do Estado, este não contempla nenhuma verba para a execução da obra”.
“O ministro anunciou a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave que ligará Trofa a Famalicão, estando prevista a conclusão da mesma no início de 2025. Sendo já conhecidos os problemas de trânsito na atual ponte da EN14, a sua construção só peca por atraso, sendo sempre adiada pelos sucessivos governos PS/PSD/CDS”, acrescentam os comunistas, que garantem “continuar na defesa da melhoria das acessibilidades bem como o cumprimento dos compromissos assumidos”.
No mesmo comunicado, o PCP recorda que a nova ponte é, “a par do metro”, uma “infraestrutura que os trofenses conhecem meramente no papel”.
Pedro Nuno Santos anunciou que a nova ponte sobre o Rio Ave, inserida no projeto da variante à EN14, deverá estar concluída em 2025. O ministro respondia a uma interpelação do deputado famalicense Eduardo Oliveira, do PS, acrescentando que o investimento ronda os 50 milhões de euros, fundos que virão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Continuar a ler...

Edição 766

Banco Alimentar com campanha de recolha este fim de semana

Este fim de semana, o Banco Alimentar Contra a Fome leva a efeito mais uma campanha de recolha de bens nos supermercados de todo o país.

Publicado

em

Por

De forma a reforçar as reservas de alimentos para quem mais necessita, nos dias 28 e 29 de maio, o Banco Alimentar Contra a Fome leva a efeito mais uma campanha de recolha de bens nos supermercados de todo o país. Na Trofa não será exceção, pelo que voluntários estarão nos estabelecimentos a pedir uma contribuição da população.

Tiago Jesus

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também