ChicoSilva

Chico Silva disse hoje que o Paços de Ferreira quer vencer o jogo da última jornada da Liga de futebol, para acabar a época “em grande”, apesar de ter “grandes amigos” no Trofense, clube em risco de despromoção.

O defesa esquerdo considerou “complicado” ver os “amigos” que deixou no Trofense, um “clube sério e cumpridor”, na eminência de descerem de divisão, mas advertiu que o Paços de Ferreira não vai facilitar no jogo da 30.ª jornada da Liga, marcado para as de 19:45 de sábado em Paços de Ferreira.

“Fiz grandes amigos no Trofense no ano que lá joguei. Sei que as pessoas são sérias e, em termos salariais, estão acima de algumas equipas da Liga, mas queremos conquistar os três pontos e acabar a época em grande”, afirmou Chico Silva à Agência Lusa.

Caso perca em Paços de Ferreira, o Trofense, que subiu este ano à Liga principal e entra para a derradeira jornada na última posição – a um ponto do Belenenses, dois do Vitória de Setúbal e quatro do Rio Ave -, será despromovido à Liga de Honra.

O lateral dos “castores” pede “casa cheia” na Mata Real: “O jogo com o Trofense é o último da Liga, antecede a final da Taça [de Portugal entre Paços de Ferreira e FC Porto], que vai ficar na nossa memória, e as pessoas devem vir ainda em maior número do que têm feito. Acho que nós merecemos isso”.

Há duas épocas no Paços de Ferreira, Chico Silva tem “vontade de continuar no clube”, mas admite que pode estar de saída, pois está “em final de contrato” e é “um jogador livre”.

“Há algumas coisas em vista, mas nada em concreto”, referiu, reconhecendo que as coisas não lhe correram como esperava, numa alusão às dificuldades sentidas de início pela equipa na adaptação aos novos métodos, numa época que ficará marcada pela presença na final da Taça de Portugal.

“É um dia que fica na memória de um jogador de futebol e já se nota através da ansiedade das pessoas”, disse Chico Silva, revelando a vontade de ir mais além em 31 de Maio no Jamor: “Os ‘grandes’, por vezes, são eliminados num jogo e nós, não sendo favoritos, vamos com vontade de trazer a Taça”.

Lusa

Foto: fcpf.pt