quant
Fique ligado
trofenseuniao trofenseuniao

Ultimas Notícias

Oliveirense empata com Trofense e atrasa-se na luta pela subida

Publicado

em

trofenseuniao

A Oliveirense atrasaou-se hoje na luta pela subida à primeira divisão, ao conceder um empate a zero no seu terreno perante o Trofense, em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol.

No Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis, e num jogo equilibrado, ambas as equipas tiveram oportunidade para marcar, sobretudo na segunda parte, mas os postes e a barra evitaram os golos.

O Trofense dispôs de uma oportunidade clara de golo no primeiro minuto quando Jonathan cabeceou para uma grande defesa de João Pinho. Aliás, o avançado do Trofense seria o jogador mais irrequieto durante a primeira parte, causando alguns problemas à defensiva da Oliveirense.

Aos 22 minutos, numa boa jogada individual, Jonathan rematou muito perto do poste, com o guarda-redes da Oliveirense praticamente batido.

A resposta da Oliveirense surgiu pouco depois, num remate acrobático de Rui Lima (24), a que o guarda-redes Conrado respondeu com uma defesa apertada.

O jogo tornou-se mais equilibrado com o perigo a regressar a ambas as balizas perto do intervalo. Chico Silva obrigou Conrado a uma defesa difícil com a bola a ficar em cima da linha. Hélder Silva chegou atrasado à bola na recarga e permitiu a emenda do guarda-redes do Trofense (45). No minuto seguinte, Rateira passou pelos centrais da Oliveirense e rematou com perigo ao lado da baliza de João Pinho.

Publicidade

Na segunda parte, a Oliveirense intensificou a pressão sobre o Trofense, mas foi a equipa de Micael Sequeira a criar perigo nos minutos iniciais. Rateira fugiu pela ala esquerda e à entrada da área rematou forte, com a bola a embater no poste (57).

A Oliveirense tentou responder, sobretudo em lances de bola parada, mas a defesa do Trofense demonstrou segurança nas suas ações.

Ainda assim, a Oliveirense quase chegava à vitória aos 79 minutos, após boa jogada individual de Barry, que atirou à barra.

 

Fonte: Lusa

 

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Trofa

Acidente na EN104 leva a corte da via por cerca de 3 horas

Publicado

em

Por

Um acidente ao início da tarde de domingo, levou ao condicionamento parcial da EN104, junto à MarmoreTrofa, em Guidões, cerca de 3 horas.

O acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros, ocorreu cerca das 13h35, mobilizou para o socorro 3 ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Trofa e sete elementos.

Da colisão resultaram 3 feridos leves, transportados para a Unidade de Famalicão do Centro Hospitalar do Médio Ave.

O trânsito foi regulado pelos militares da GNR da Trofa.

Os Bombeiros Voluntários tiveram ainda de proceder à limpeza da via, mobilizando uma viatura e 2 elementos.

Continuar a ler...

Desporto

Trofense venceu a BSAD ao cair do pano

Bruno Almeida ‘bisou’ e fez o golo da vitória do Trofense sobre a BSAD por 3-2, na primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, com uma expulsão para os lisboetas e um penálti desperdiçado por Djalma.

Publicado

em

Por

Bruno Almeida ‘bisou’ e fez o golo da vitória do Trofense sobre a BSAD por 3-2, na primeira jornada da II Liga portuguesa de futebol, com uma expulsão para os lisboetas e um penálti desperdiçado por Djalma.

Contra a corrente do jogo, Edgar Pacheco inaugurou o marcador para a BSAD, aos 35 minutos, mas a tarefa ficou complicada quando Tembeng viu dois cartões amarelos e foi expulso no mesmo minuto (37).

No segundo tempo, Bruno Almeida empatou, aos 65 minutos, Okitokandjo assinou a reviravolta (76) e, já depois de Djalma desperdiçar uma grande penalidade (86), Luís Mota ‘gelou’ o estádio com o golo do empate, mas Bruno Almeida devolveu a alegria aos trofenses com o golo da vitória, aos 90+5 minutos.

Num primeiro tempo em que o Trofense desperdiçou várias oportunidades para chegar à vantagem, a equipa de José Maria Pratas colocou-se na frente do marcador numa jogada de insistência, com Kikas a servir Edgar Pacheco que desviou de Miguel Santos.

Nos festejos, Tembeng levou cartão amarelo por demorar a regressar ao seu meio-campo e, no reatamento, entrou fora de tempo sobre Vasco Rocha, recebendo o segundo amarelo e respetiva ordem de expulsão antes do intervalo.

Sem alterações ao descanso, Okitokandjo ficou perto de marcar por duas vezes, Alisson Safira e Gustavo Santos tiveram um golo anulado para cada lado por fora de jogo e Bruno Almeida rematou ao poste, ainda dentro dos primeiros 10 minutos do segundo tempo.

Os lisboetas conseguiram suster a pressão e até chegaram à frente com perigo, mas num lance de insistência, o recém-entrado Djalma trabalhou bem sobre a direita e serviu de bandeja Bruno Almeida que rematou colocado para o empate.

Publicidade

A igualdade quebrou o espírito anímico da BSAD e, pouco depois, Andrézinho, que tinha saltado do banco, isolou Okitokandjo com um grande passe picado, o neerlandês recebeu de peito, tirou Álvaro Ramalho da frente e empurrou para a baliza deserta, assinando a reviravolta.

No entanto, o maior dramatismo ficou guardado para os últimos minutos, com Djalma a falhar uma grande penalidade, no reatamento Daniel Liberal desperdiçou um ataque em superioridade numérica e, após o pontapé de baliza, Jójó ganhou dois lances divididos de cabeça e isolou Luís Mota que ‘disparou’ para o golo do empate.

Nos últimos segundos, Djalma e Bruno Almeida construíram sobre a esquerda e, já dentro de área, o angolano serviu o português que rematou forte ao primeiro poste e ‘selou’ a vitória para Sérgio Machado.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);