A Oliveirense assumiu hoje a liderança da Liga de Honra de futebol, ao bater em casa o Trofense, anterior comandante, com um golo solitário de Ronaldo na jornada 21 do campeonato.

Com as bancadas do estádio Carlos Osório quase cheias, a equipa da Oliveirense recuperou a liderança da Liga de Honra com um triunfo pela margem mínima: um golo de Ronaldo, aos 20 minutos, permitiu ao conjunto de Pedro Miguel vencer e ultrapassar a formação da Trofa no topo da classificação.

O jogo foi intenso, com muitas entradas à margem da lei, e fica marcado ainda por um lance polémico, quando, ao minuto 71, o defesa Laranjeira fez um corte com a mão no interior da área oliveirense e o árbitro Hugo Miguel mandou seguir.

O primeiro lance de perigo surgiu para o lado visitante: ao minuto 13, o avançado Reguila, num livre, levou a bola a embater no poste esquerdo da baliza de Bruno Vale.

A Oliveirense reagiu ao lance de forma eficaz aos 20 minutos. O médio Rui Lima cruzou do lado esquerdo do ataque da Oliveirense e, ao segundo poste, Ronaldo surgiu a cabecear para o golo.

Nos minutos seguintes o defesa oliveirense Chico Silva assustou o guardião visitante em dois livres, mas seria Mustapha a ter mais uma oportunidade de golo na primeira parte. Aos 36 minutos, o avançado do Trofense recebeu um passe de Reguila e rematou cruzado para uma defesa apertada de Bruno Vale.

Na segunda parte só o Trofense criou perigo, quase sempre por Mustapha, que aos 59 minutos rematou às malhas laterais e aos 71 cabeceou para a baliza da Oliveirense, com Laranjeira a tirar a bola com o braço quando Licá procurava um segundo desvio. O árbitro estava bem colocado, mas mandou seguir a partida.

Nos últimos dez minutos do encontro o Trofense apertou o cerco à baliza da Oliveirense. Aos 84, Reguila voltou, na sequência de um livre, a rematar com perigo e a proporcionar grande defesa de Bruno Vale. E, aos 87, Bahin aproveitou uma perda de bola de Laranjeira e correu para a área de Bruno Vale, mas rematou ao lado.

Com este triunfo, a Oliveirense soma 38 pontos e passa para a liderança da Liga de Honra. Já o Trofense fica com 36 no segundo lugar, ainda em zona de subida.

Jogo no Estádio Carlos Osório, em Oliveira de Azeméis.

Oliveirense – Trofense: 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcador:

1-0, Ronaldo, 20 minutos.

Equipas:

– Oliveirense: Bruno Vale, Zé Pedro, Laranjeira, Banjai. Chico Silva, Bru, Rui Lima, Ronaldo (Fábio Pacheco, 58), Clemente (Nuno Lopes, 68), Pedrinho e Yero (Guima, 80).

(Suplentes: Bruno, Cris, Nuno Lopes, Ricardo Sousa, Guima, Fábio Pacheco e Carlitos).

– Trofense: Marco, João Dias, Pedro Ribeiro, Varela, Igor, Tiago (Bahin, 83), Nildo, Serginho (Licá, 66), Filipe Gonçalves, Moustapha e Reguila.

(Suplentes: Alex Alves, Moreilândia, Gégé, Ouattara, Bahin, Ricardo Nunes e Licá).

Árbitro: Hugo Miguel, de Lisboa.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Filipe Gonçalves (31), Laranjeira (45+1), Clemente (45+3), Chico Silva (68), Bruno Vale (78), Pedro Ribeiro (90) e Guima (90+2).

Assistência: Cerca de 1.000 espetadores.

 

Fonte: Lusa

Foto: arquivo