quant
Fique ligado

Ano 2008

NT celebrou seis anos ao serviço da informação

Avatar

Publicado

em

Foi com muita alegria e boa disposição que “O Notícias da Trofa” festejou o seu sexto aniversário, na passada sexta-feira, ao serviço de uma informação clara, isenta e sem tabus. O lema seguido por esta equipa jovem é relembrado em cada reportagem e na nova aposta na televisão online, a Trofa TV.

 O Noticias da Trofa” o jornal mais jovem do concelho da Trofa, festejou mais um aniversário com familiares, colaboradores e amigos, o trabalho de proximidade com os trofenses e com a região.

O projecto começou a 12 de Dezembro de 2002 num espaço pequeno, pela mão de duas jovens arrojadas, que sentiam que “os trofenses precisavam de mais” no campo informativo.

“Havia a necessidade de uma informação clara isenta e sem tabus, resolvemos avançar com o projecto”, confirmou Vera Araújo, directora do jornal e uma das mentoras do projecto.

A juventude, o profissionalismo e o gosto pelo trabalho são as principais qualidades desta equipa, que é constituída por gente muito jovem. Segundo a directora esta é “uma equipa que está pronta a trabalhar mais uma hora, ou duas para que possamos dar a melhor informação aos trofenses e à região”.

Para além dos jornalistas, designers e repórteres de imagem, o “O Notícias da Trofa” conta ainda com a colaboração de vários cronistas que, semanalmente, comentam assuntos da actualidade local, regional e nacional.

Afonso Paixão é exemplo desse trabalho. A colaborar com o jornal desde o seu primeiro número, depois destes seis anos, Afonso Paixão frisou que a comemoração de mais um aniversário “é motivo de alegria, por ver que o jornal se vai aguentando, se vai afirmando e que vai conseguindo falar e levantar as questões sobretudo nos problemas do concelho”. “É para mim motivo de muita satisfação ver que este pluralismo da informação se vai mantendo”, sustentou.

José Maria Moreira da Silva é outro dos cronistas do jornal, “o melhor jornal do mundo, isto porque é o melhor jornal da Trofa, e a Trofa, venha quem vier, é o melhor concelho do país, é o mais bonito”, afirmou. O jornal “O Notícias da Trofa é, de acordo com o cronista, “um projecto ganhador e espero, que o seja por muitos e bons anos”, acrescentou.

Também Teresa Fernandes, a única cronista do sexo feminino, a colaborar com o jornal há apenas um ano, elogiou o projecto: “espero continuar a colaborar com o ” O Notícias da Trofa” e espero que com a minha modesta colaboração contribua para o sucesso deste jornal”.

Algumas das figuras mais importantes da Trofa também elogiaram o profissionalismo do jornal.

Publicidade

O dinamismo do jornal é para Bernardino Vasconcelos, presidente da autarquia trofense, uma das suas melhores características: “é um órgão com grande actividade, muito dinâmico e que tem contribuído para o nosso desenvolvimento e digo isto porque a comunicação social, e o “Notícias da Trofa” interpreta isso bem, deve ter como pressuposto informar com seriedade, formar e ter também um papel cultural junto das populações, por isso, os meus parabéns ao Notícias da Trofa”.

“O dinamismo do jornal está que do papel passaram às novas tecnologias e lançaram a TV digital que chega a muitas pessoas e que está on-line, é isso que precisamos, que todos os dias as pessoas possam partilhar e participar na informação”, acrescentou o autarca.

Manuel Pontes, presidente da Associação Empresarial do Baixo Ave – AEBA, “admira” o trabalho do jornal e não deixou de referir a importância da sua equipa jovem: “é um órgão de informação novo e eu aposto na juventude, moderno eficiente e que tem contribuído muito para a informação e desenvolvimento do concelho. Os parabéns são justos, têm trabalhado e progredido”.

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...