A manifestação em defesa do Metro até à Trofa, agendada para domingo, foi adiada.

A decisão foi tomada esta terça feira, numa reunião entre representantes do do movimento cívico que preparava a iniciativa popular e elementos da Câmara Municipal da Trofa.

O adiamento resulta de uma medida de prevenção devido ao coronavírus.

A nova data ainda não é conhecida.

Em comunicado “O Movimento Cívico Metro para a Trofa, Já!” faz saber que “no seguimento das recomendações da Direção Geral da Saúde, e estando Portugal a adotar uma série de medidas preventivas que reduzam os riscos de contaminação e propagação do COVID-19, mais conhecido como “Corona Vírus”, o Movimento Cívico Metro para a Trofa, Já! decidiu adiar a manifestação marcada para 15 de março próximo, para data a definir oportunamente. “

Este adiamento, necessário por questões de segurança e de saúde pública, não vai demover os Trofenses, nem prejudicar esta luta pela justiça e pela extensão do metro até à Trofa, é assim uma demonstração de responsabilidade e civismo.

Impõe-se agora, que todos os cidadãos atuem em prol da salvaguarda da saúde de todos e de cada um, e continuamos esta causa que tanto nos sensibiliza, que é a reposição do transporte para todos aqueles que injustamente foram privados deste serviço público em 2002.

O Movimento Cívico Metro para a Trofa, Já! agradece a compreensão de todos para este adiamento e lamenta eventuais incómodos causados. A seu tempo, será marcada nova data para esta CAMINHADA PELA JUSTIÇA E PELOS DIRETOS DOS TROFENSES.”