quant
Fique ligado

Desporto

Já há dia e hora para primeiro jogo do Trofense na Liga Sabseg

Já está definida a calendarização da jornada inaugural da Liga Sabseg, na qual o Trofense alinha pela segunda temporada consecutiva.

Publicado

em

Já está definida a calendarização da jornada inaugural da Liga Sabseg, na qual o Trofense alinha pela segunda temporada consecutiva.

A equipa de Sérgio Machado começa o campeonato em casa, a 6 de agosto, às 15h30, frente à BSad.

O grupo de trabalho iniciou os trabalhos da nova temporada em Serzedelo, antes do estágio em Peniche, onde foi possível perceber que não foram só as expectativas se renovaram, mas também a forma de encarar o projeto desportivo. “Temos de ter noção de que o que se fez o ano passado já acabou. Foi bom, conseguimos a manutenção, mas não nos podemos agarrar naqueles quatro jogos, porque aí iremos pelo caminho errado, pensando que as coisas vão ser fáceis e não vão ser. Estamos num ano novo, os outros treinadores também já me conhecem melhor, estaremos perante equipas novas, com projetos novos, por isso, temos de seguir devagar, sabendo que temos uma grande vantagem de ter ficado com grande parte dos jogadores da época passada”, referiu o treinador, em entrevista ao NT e à TrofaTv.
As contratações estão a ser feitas “devagar”, para “retocar” posições e agora “falta procurar aqueles três ou quatro que são necessários para equilibrar o plantel”.
Ainda assim, enquanto o mercado mexe, há possibilidade de saídas e Sérgio Machado quer acautelar a consequência de baixas importantes no plantel.
Na segunda época consecutiva na 2.ª Liga, o Trofense assume que o comprometimento será o melhor aliado para conseguir fazer melhor figura na competição.
“Queremos, definitivamente, fazer melhor que o ano passado, mas não vamos estipular lugares, porque é muito prematuro. Só depois de fecharmos o plantel é que vamos começar a definir o que queremos para o nosso projeto”, adiantou o técnico, apologista de um “jogo positivo, sem nunca abdicar de querer ganhar”.
O Trofense já realizou cinco jogos de preparação, dos quais venceu dois, diante do Leixões por 2-0 e do Famalicão por 2-1. Começou por perder, em Guimarães, com o Vitória, por 4-1, ainda com poucos treinos realizados, e depois perdeu frente ao Vilafranquense, por 0-2, e com o Estrela da Amadora, por 0-1.
Para o plantel, o clube confirmou 11 jogadores. Daniel Liberal, Djalma e Tiago André renovaram. Entraram o guarda-redes Miguel Santos, 27 anos, ex-Mafra, o ponta de lança neerlandês Stevy Okitokandjo, 28 anos, ex-Mafra, o defesa Pablo Maldini, 22 anos, ex-Estoril Praia, o guarda-redes Tiago Silva, 22 anos, ex-sub23 Leixões, o médio Vilson Caleir, 23 anos, ex-Marítimo B, o médio Tiago Antunes, 19 anos, ex-júnior FC Porto, o defesa Tiago Manso, 22 anos, ex-Estoril Praia, e o avançado João Traquina, 33 anos, ex-Académica.

CALENDÁRIO CD TROFENSE – LIGA SABSEG 2022/2023

1.ª jornada/18.ª jornada
Trofense-BSad
2.ª jornada/19.ª jornada
Leixões-Trofense
3.ª jornada/20.ª jornada
Trofense-Vilafranquense
4.ª jornada/21.ª jornada
UD Oliveirense-Trofense
5.ª jornada/22.ª jornada
FC Penafiel-Trofense
6.ª jornada/23.ª jornada
Trofense-Moreirense
7.ª jornada/24.ª jornada
Nacional-Trofense
8.ª jornada/25.ª jornada
Trofense-Feirense
9.ª jornada/26.ª jornada
Farense-Trofense
10.ª jornada/27.ª jornada
Trofense-FC Porto B
11.ª jornada/28.ª jornada
Tondela-Trofense
12.ª jornada/29.ª jornada
Trofense-Benfica B
13.ª jornada/30.ª jornada
Académico Viseu-Trofense
14.ª jornada/31.ª jornada
Trofense-Torreense
15.ª jornada/32.ª jornada
Est. Amadora-Trofense
16.ª jornada/33.ª jornada
Trofense-Covilhã
17.ª jornada/34.ª jornada
Mafra-Trofense

Continuar a ler...

Desporto

Sporting de Braga vence Trofense na estreia na Taça da Liga

Publicado

em

Por

O Trofense estreou-se hoje na presente edição da Taça da Liga de futebol com uma derrota 3-0 frente ao Braga, em jogo da primeira jornada do Grupo D.

A vitória ‘arsenalista’ ficou praticamente assegurada na primeira parte, com os golos de Simon Banza, aos 16 minutos, e de Al Musrati, já na reta final da primeira parte, aos 42, tendo Hernâni, no último lance do encontro, aos 90+4, fechado a contagem.

Com este triunfo, o Sporting de Braga isolou-se no primeiro lugar do grupo, com três pontos, mais dois do que Casa Pia e Paços de Ferreira, que empataram entre si 1-1 no passado domingo, enquanto o Trofense, da II Liga, é quarto, sem pontos.

Continuar a ler...

Desporto

Casquilha é o novo treinador do Trofense: “Não acredito que esta equipa seja tão má”

Jorge Casquilha foi, esta quinta-feira, apresentado oficialmente como treinador do Clube Desportivo Trofense.

Publicado

em

Por

Jorge Casquilha foi, esta quinta-feira, apresentado oficialmente como treinador do Clube Desportivo Trofense.

Em conferência de imprensa, o técnico, que já não treinava há duas temporadas e que já “sentia o bichinho” para regressar, afirmou que a principal missão é fazer a equipa “sair da posição” em que está. “Estamos identificados com a equipa, agora é lógico que só com treinos e jogos é que nos vão dar mais informação sobre os jogadores”, começou por dizer o treinador, que esteve acompanhado de toda a equipa técnica que o acompanhará.

“Estamos em zona de descida, temos de sair rapidamente dessa situação até para libertar a cabeça dos jogadores e eles ganharem muito mais confiança, porque nestas posições cada jogo é uma final e não é isso que queremos para o Trofense”.

Jorge Casquilha não antevê “reajustes” no plantel no imediato, porém, não fecha a porta a essa possibilidade no mercado de inverno. “Não acredito que esta equipa seja tão má que o lugar corresponde à qualidade da equipa, claramente que não. Não está é bem e quando a cabeça não funciona, o corpo não vai atrás”, referiu o treinador, que vê nos três jogos da Taça da Liga que se avizinham uma oportunidade de “conhecer o plantel em competição”.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);