A estilista trofense Inês Torcato decidiu cancelar o desfile que faria, esta sexta-feira à noite, no Portugal Fashion, devido ao “estado evolutivo da infecção do novo coronavírus”.

Em comunicado, a designer de moda refere que tomou a decisão “depois de muita ponderação e sem qualquer extremismo ou alarmismo” e tendo em consideração “as mais recentes orientações do Governo e da Direcção-Geral de Saúde para conter a pandemia, em particular as recomendações relativas à organização de eventos públicos”.

“Uma decisão com base na minha vida diária tanto pessoal como profissional e a dos que me rodeiam e todos os prejuízos foram muito pesados na balança. À organização do Portugal Fashion agradeço a compreensão neste momento e desejo a maior sorte para todos os meus colegas designers”, refere Inês Torcato, que sublinha que não tomou a decisão “de ânimo leve”, pois “a apresentação da colecção é o culminar de muitos meses de trabalho que agora ficam postos de parțe, mas por respeito à minha equipa, a mim mesma e a todas as pessoas envolvidas nesta apresentação”.