Hugo LealA inclusão de Hugo Leal é a principal novidade na lista de convocados do treinador do Trofense, hoje divulgada, para o jogo de abertura da oitava jornada da Liga de futebol, com o Marítimo.

    Tulipa convocou todos os jogadores disponíveis para a recepção ao Marítimo, sexta-feira, ficando de fora apenas atletas lesionados e o guarda-redes Marco, por opção do técnico.

    O médio Hugo Leal chegou à Trofa no final de Outubro e desde então tem treinado com o restante plantel, tendo integrado a comitiva nas deslocações a Setúbal, onde o Trofense conquistou a primeira vitória no campeonato (2-0), e a Gondomar, para a Taça de Portugal.

    Apesar de já estar a trabalhar com o restante plantel há quase um mês o médio ainda não tinha conseguido lugar entre os convocados de Tulipa, pois o clube espera “a qualquer momento” a autorização da Liga de Clubes para utilizar o médio.

    “Como ele estava desempregado há questões legais na sua inscrição que são alheias ao Trofense. O Hugo Leal está inscrito, mas a confirmação de que pode ou não jogar tem de ser oficial. Esperamos essa confirmação da liga a qualquer momento”, disse, à Agência Lusa fonte do clube.

    Da convocatória de Tulipa ficaram de fora, além do guardião Marco, os médios Paulinho e Sidney, ambos a recuperar de lesões.

   

    Lista de 20 convocados do Trofense:

    – Guarda-Redes: Vítor e Paulo Lopes.

    – Defesas: Valdomiro, Miguel Ângelo, Bessa, Areias, Milton do Ó e Tiago Pinto.

    – Médios: Zamorano, Edú, Pinheiro, Delfim, Rui Borges, Mércio e Hugo Leal.

    – Avançados: Lipatin, Edú Souza, Reguila, Hélder Barbosa e David Caiado.