hugolealDepois de anunciar a saída de Zé Carlos, o Trofense garantiu a contratação de Hugo Leal, médio de 28 anos, que já representou Benfica, Futebol Clube do Porto, Sporting de Braga e, mais recentemente, o Belenenses.

O médio Hugo Leal, de 28 anos e “sem prometer milagres imediatos”, é o mais recente reforço do Trofense, anunciou hoje o clube da Liga portuguesa de futebol português, que segue no último lugar, com apenas um ponto.

“Acima de tudo, quis aceitar este contrato porque é um desafio e gosto de desafios. Quando deixei o FC Porto, o clube era líder (do campeonato) e fui para a Académica, onde penso ter dado um bom contributo. A minha experiência e o meu espírito positivo também podem ser mais-valias importantes”, disse Hugo Leal à Agência Lusa.

Leal representou o Belenenses na época passada, mas uma lesão contraída em Janeiro levou-o a abandonar o clube do Restelo, ficando até agora desempregado, facto que lhe permite ingressar em qualquer clube sem ter de esperar pela reabertura do mercado de transferências, em Janeiro de 2009.

Antes do Belenenses, o jogador representou Benfica, FC Porto, Académica de Coimbra, Alverca e Sporting de Braga, além dos espanhóis do Atlético de Madrid (1999/2001) e dos franceses do Paris Saint-Germain (entre 2001 e 2004).

Enquanto sem equipa, após abandonar a equipa do Restelo, o internacional português treinou com o plantel do Estoril-Praia, clube no qual conheceu e conviveu com Tulipa, actual treinador do Trofense.

“Claro que o facto de conhecer o Tulipa foi um ponto a favor desta decisão. Ele incentivou-me muito”, referiu o jogador.

Sobre a sua forma física e “sem prometer milagres imediatos” Hugo Leal afirmou sentir-se em “boas condições”, embora reconheça que ainda lhe falta “ritmo competitivo”.

O técnico do Trofense, que assumiu funções à terceira jornada para substituir António Conceição, considerou o Hugo Leal uma “mais-valia para o clube a nível profissional e pessoal”.

“É um atleta que nos vai ajudar com certeza. Para além das suas capacidades enquanto profissional, sei que é um bom ser humano”, disse Tulipa, em declarações à Agência Lusa.

Sobre a actual capacidade física do jogador, o treinador do Trofense não tem dúvidas porque “ele estava a treinar, apesar de não estar a competir”.

Tulipa garantiu que vai aproveitar a próxima paragem no campeonato para “avaliar melhor” o novo reforço, confiando que Hugo Leal comece a treinar “brevemente”.

Foto: CD Trofense