quant
Fique ligado

Edição 692

Gera’Esperança desafia à reflexão através do teatro

Avatar

Publicado

em

O Grupo Vitae Teatro regressou à Trofa sábado, 27 de abril, para apresentar o seu mais recente projeto, “Alguém terá de morrer!”. As portas da Junta de Freguesia abriram-se às 21.30 horas para dar início ao drama escrito por Luiz Francisco Rebello e encenado por Luís Moreira.

“Como a peça retrata, nós só temos direito à morte se aprendermos a viver”, afirmou Susana Leite, membro do elenco, acrescentando que a trama tem “dois temas essenciais, a família e a vida”.

Apesar de ser uma obra antiga, a atriz considera-a bastante atual, já que a “vaidade e as aparências” também continuam a “estar presentes no dia a dia de muitas famílias”.

O convite foi endereçado pelo grupo de jovens trofense Gera´Esperança, que, no final, fez um balanço positivo desta atividade. “Fomos brindados com uma fantástica atuação do Grupo Vitae Teatro”, elogiou Tiago Silva, animador do grupo, que evidenciou igualmente a “qualidade os atores” e a “valorização que os presentes deram à iniciativa”. Futuramente, garante, o grupo de jovens gostaria de continuar a “promover assim a cultura”, que juntou “amigos, família e comunidade trofense”.

A casa esteve, praticamente, cheia o que deixou todo o elenco bastante orgulhoso. “É a terceira vez que vimos à Trofa e é sempre um prazer, porque somos sempre muito bem recebidos quando cá vimos apresentar o nosso trabalho”, confessou Susana Leite.

Durante o mês de maio, o grupo Gera´Esperança, juntamente com os outros grupos de jovens e comunidade paroquial de S. Martinho de Bougado, participará na recitação do Terço. Em paralelo, está a ser promovida a 5.ª edição da Bênção dos Universitários, que se realizará na eucaristia das 19 horas, na Igreja Nova, no dia 25 de maio. “Teremos pela primeira vez um jantar comemorativo com a atuação de uma tuna convidada”, finalizou Tiago Silva.

Continuar a ler...
Publicidade

Edição Papel

Vê-nos no Tik Tok

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

arquivo

Pode ler também...