O União da Madeira, da II Divisão, apurou-se hoje, com um golo no prolongamento, para a terceira ronda da Taça de Portugal em futebol, ao vencer o Trofense, da Liga de Honra, por 2-1.

Foi preciso chegar à reta final do prolongamento, aos 118 minutos, para a equipa madeirense selar a qualificação, com Steve a aproveitar uma falha de marcação da defesa do Trofense e desfazer o empate.

A equipa da casa tinha sido a primeira a marcar, premiando uma primeira parte mais conseguida, e num lance que resultou de um contra-ataque desenhado por Steve, que serviu Alex e este cruzou para Bertinho fazer o 1-0, aos 30 minutos.

Na segunda metade e com algumas alterações – Ouattara e Chico entraram por troca com Nildo e Filipe Gonçalves -, o Trofense passou a estar melhor a partir da uma hora de jogo e viria a chegar à igualdade.

As mudanças tiveram efeito e foi Ouattara que, aos 78 minutos, de canto direto, viria a fazer a igualdade, num jogo em que até se chegar ao prolongamento o mesmo jogador, para o Trofense, e Bertinho, para o União, poderiam ter marcado.

Jogo no Campo Adelino Rodrigues.

Ao intervalo: 1-0.

Resultado no final dos 90 minutos: 1-1.

Resultado no prolongamento: 2-1.

Marcadores: 1-0, Bertinho, 30 minutos.

1-1, Ouattara, 78.

2-1, Steve, 118.

Equipas:

– União da Madeira: Adriano, Carlos Manuel, Fábio Ervões, Emerson, Alex, Toni, Steve, Tiago (Valter, 85) Hernâni (Anderson, 44), Hugo Santos (Vítor Hugo,70) e Bertinho.

(Suplentes: Zé Manuel, Duarte, Celsinho, Matão, Vítor Hugo, Anderson e Valter).

– Trofense: Marco, João Dias, Varela, Luís Eduardo, Igor, Tiago, Filipe Gonçalves (Chico, 77), Nikiema, Zé Manel (Moustapha, 102), Nildo (Ouattara, 61) e Reguila.

(Suplentes: Ricardo Janota, Moreilândia, Moustapha, Ouattara, Chico, Pedro Ribeiro e Licá).

Ação disciplinar: cartões amarelos para Toni (28), Steve (37), Igor (51), Varela (88), Ouattara (96), Alex (97), Anderson e Valter (103).

Árbitro: Jorge Tavares(Aveiro).

Assistência: Cerca de 200 espetadores.

RPM.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/fim.