Select Page

Franco Couto anuncia injeção de “120 mil euros” para “pagar salários e IVA”

Franco Couto anuncia injeção de “120 mil euros” para “pagar salários e IVA”

“Está tudo em dia”. A garantia foi deixada, esta manhã, pelo presidente do Clube Desportivo Trofense, Franco Couto, em declarações ao NT, numa alusão ao pagamento dos “salários”, do “IVA” e outras despesas correntes que estavam em dívida. Só do IVA foram pagos “47 mil euros”, referiu o dirigente que garantiu que injetou “120 mil euros, na sexta-feira”.

Franco Couto alivia, assim, parte da responsabilidade financeira do clube, a braços com “dívidas do passado” que continuam a “dar muito que fazer” à direção, acrescentou. Por isso, reiterou, o apoio de todos “é fundamental”. “Eu não me canso de pedir e sou repetitivo por alguma razão. E essa razão é o sucesso do clube. É certo que o Trofense está no bom caminho, mas só conseguirá atingir o objetivo se tiver a população da Trofa a puxar por ele. Eu peço a todas as forças vivas deste concelho, empresas e demais instituições, para que ponderem na posição em que a equipa está, neste momento, e que assumam como seu este desejo de ter o clube na 2.ª Liga. Onde todos ajudam, nada custa”, observou.

O dirigente reconhece que alguns passos já foram dados, nomeadamente, no que ao apoio nas bancadas diz respeito, considerando este uma das “grandes mais-valias” para que a equipa. “É um orgulho ver que temos mais adeptos a apoiar dos que os que jogam em casa, como aconteceu no Torcatense e no Vilaverdense”, referiu, aproveitando para convidar “todos os trofenses” a “encher o estádio”, no próximo sábado, 30 de março, no jogo com o Gil Vicente, marcado para as 15 horas.

“É verdade que o jogo não vale para a classificação, mas os jogadores precisam de sentir o apoio dos adeptos. Espero, sinceramente, ver a casa cheia”, apelou.

O Clube Desportivo Trofense venceu, este domingo, o Vilaverdense por 5-1, segurando a vice-liderança da série A do Campeonato de Portugal, com 57 pontos, menos quatro que o líder Vizela. Atrás seguem S. Martinho, com 55 pontos, Fafe, com 54, e Felgueiras, com 53. Faltam sete jornadas (e 21 pontos em disputa) para o final da fase regulamentar do campeonato.

Videos

Loading...

Siga-nos

Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma experiência mais personalizada. Ao navegar está a permitir a sua utilização