quant
Fique ligado

Trofa

Dois jogos para jogar com a família durante a pandemia

Publicado

em

O ano de 2020 trouxe inúmeras lutas, não apenas para as pessoas, mas também para várias empresas e indústrias. Muitas pessoas ficaram repentinamente sem emprego e várias empresas foram levadas ao ponto de fechar. Agora, durante esse tempo, as pessoas começaram a lutar muito, não só com as finanças, mas também com a saúde mental.

Quando tudo e todos foram fechados e quarentenados, as pessoas de repente tiveram muito tempo livre em suas mãos. É por isso que muitos se voltaram para vários tipos de entretenimento online, entre outras coisas. Desnecessário dizer que a indústria de jogos de azar online viu um grande aumento no número de visitantes diários e recorrentes.

Como uma das melhores maneiras de sair de um medo mental é encontrar e fazer algo que lhe dê alegria, as pessoas começaram a se voltar ainda mais para os jogos online. Dito isso, aqui estão alguns dos melhores jogos de azar, bem no estilo casinoselect que você pode jogar em casa.

SLAPJACK

Jogadores: De 4-10 pessoas.

Idades: Crianças, adolescentes e adultos.

Objetivo: Coletar todas as cartas.

Publicidade

Regras: Faça com que todos se sentem em círculo ao redor de uma mesa ou no chão. Distribua no sentido horário até ficar sem cartas. Todos seguram suas cartas viradas para baixo, sem olhar para elas. Percorrendo o círculo, cada jogador tira uma carta do topo de seu deck (virada para fora, de modo que o jogador não possa ver a carta antes de ser jogada) e a coloca no centro do círculo. Cada jogador continua a colocar suas cartas no centro desta forma.

Quando uma carta da corte de Jack é virada para cima, o objetivo é ser a primeira pessoa a “dar-lhe um tapa” ou cobri-la com a mão. Se várias pessoas dão um tapa ao mesmo tempo, a pessoa cuja mão está mais em contato com o Valete adiciona todas as cartas à sua pilha.

Se um jogador bateu uma carta incorretamente, ele ou ela deve dar a carta do topo de sua pilha ao jogador que colocou a carta batida. Esse jogador adiciona a carta extra ao fundo de seu deck.  Quando um jogador fica sem cartas, o jogador está fora, a menos que ele ou ela possa dar um tapa em um Valete colocado por outra pessoa. Nesse ponto, o jogador que estava “fora” está de volta e pode jogar com as cartas coletadas da pilha. O jogo continua até que uma pessoa ganhe todas as cartas. Para uma versão mais curta, pare o jogo quando a primeira pessoa ficar sem cartas. Quem tiver mais cartas na mão é o vencedor.

CRAZY EIGHTS

Jogadores: De 2-8 pessoas.

Idades: crianças, adolescentes e adultos

Objetivo: ser o primeiro jogador a se livrar de todas as suas cartas.Regras:  Distribua 5 cartas, uma de cada vez, viradas para baixo, começando com o jogador à esquerda do dealer. Coloque o resto das cartas viradas para baixo no centro da mesa, depois vire a primeira carta para cima e coloque-a ao lado da pilha virada para baixo. Se um oito for virado, ele será enterrado no meio do baralho e a próxima carta será virada. As cartas viradas para cima criam uma pilha “inicial”. Começando à esquerda do dealer, cada jogador coloca uma carta virada para cima na pilha inicial. Cada carta jogada (exceto com um oito) deve coincidir com a carta exibida no topo da pilha inicial de naipe ou denominação. Portanto, se o rei de paus for o inicial, a carta jogada deve ser outro rei ou qualquer carta do naipe de paus. Se não puder jogar uma carta, o jogador compra cartas do topo das cartas viradas para baixo até que uma jogada seja possível. Se a pilha virada para baixo acabar, o jogador deve passar sua vez para o próximo jogador. Nesse ponto, salve a carta no topo da pilha inicial, embaralhe as cartas embaixo, vire-as com a face para baixo e transforme-as na nova pilha de estoque. Todos os oitos são selvagens. Um oito pode ser jogado a qualquer momento da vez, e o jogador deve especificar apenas um naipe para ele, não um número. O primeiro jogador a ficar sem cartas ganha o jogo!

Publicidade
Continuar a ler...
Publicidade

Trofa

Caminhada da Família de Bairros adiada

Publicado

em

Por

A Caminhada da Família, promovida pela Associação de Pais da EB1/JI de Bairros, foi adiada para 29 de maio, às 09h00.

A iniciativa estava prevista para amanhã, mas acabou reagendada devido à previsão de chuva.

Em comunicado, a associação de pais referiu que “as inscrições ficam automaticamente ativas para a nova data”.

“Quem se pretender inscrever para a nova data poderá fazê-lo e será muito bem-vindo! Quem pretender desistir terá direito à restituição da inscrição, desde que o comunique até ao próximo dia 25 de maio”, acrescentou.

Continuar a ler...

Trofa

Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira, S-Y-R-O e Domi no Belive

Publicado

em

Por

Carolina Deslandes, Cláudia Pascoal, S-Y-R-O, Domi e Bárbara Bandeira compõem o cartaz do Belive deste ano.

O evento decorre de 21 a 23 de julho, no mercado e feira da Trofa.

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também