quant
Fique ligado

Trofa

Dois jogos para jogar com a família durante a pandemia

Publicado

em

O ano de 2020 trouxe inúmeras lutas, não apenas para as pessoas, mas também para várias empresas e indústrias. Muitas pessoas ficaram repentinamente sem emprego e várias empresas foram levadas ao ponto de fechar. Agora, durante esse tempo, as pessoas começaram a lutar muito, não só com as finanças, mas também com a saúde mental.

Quando tudo e todos foram fechados e quarentenados, as pessoas de repente tiveram muito tempo livre em suas mãos. É por isso que muitos se voltaram para vários tipos de entretenimento online, entre outras coisas. Desnecessário dizer que a indústria de jogos de azar online viu um grande aumento no número de visitantes diários e recorrentes.

Como uma das melhores maneiras de sair de um medo mental é encontrar e fazer algo que lhe dê alegria, as pessoas começaram a se voltar ainda mais para os jogos online. Dito isso, aqui estão alguns dos melhores jogos de azar, bem no estilo casinoselect que você pode jogar em casa.

SLAPJACK

Jogadores: De 4-10 pessoas.

Idades: Crianças, adolescentes e adultos.

Objetivo: Coletar todas as cartas.

Publicidade

Regras: Faça com que todos se sentem em círculo ao redor de uma mesa ou no chão. Distribua no sentido horário até ficar sem cartas. Todos seguram suas cartas viradas para baixo, sem olhar para elas. Percorrendo o círculo, cada jogador tira uma carta do topo de seu deck (virada para fora, de modo que o jogador não possa ver a carta antes de ser jogada) e a coloca no centro do círculo. Cada jogador continua a colocar suas cartas no centro desta forma.

Quando uma carta da corte de Jack é virada para cima, o objetivo é ser a primeira pessoa a “dar-lhe um tapa” ou cobri-la com a mão. Se várias pessoas dão um tapa ao mesmo tempo, a pessoa cuja mão está mais em contato com o Valete adiciona todas as cartas à sua pilha.

Se um jogador bateu uma carta incorretamente, ele ou ela deve dar a carta do topo de sua pilha ao jogador que colocou a carta batida. Esse jogador adiciona a carta extra ao fundo de seu deck.  Quando um jogador fica sem cartas, o jogador está fora, a menos que ele ou ela possa dar um tapa em um Valete colocado por outra pessoa. Nesse ponto, o jogador que estava “fora” está de volta e pode jogar com as cartas coletadas da pilha. O jogo continua até que uma pessoa ganhe todas as cartas. Para uma versão mais curta, pare o jogo quando a primeira pessoa ficar sem cartas. Quem tiver mais cartas na mão é o vencedor.

CRAZY EIGHTS

Jogadores: De 2-8 pessoas.

Idades: crianças, adolescentes e adultos

Objetivo: ser o primeiro jogador a se livrar de todas as suas cartas.Regras:  Distribua 5 cartas, uma de cada vez, viradas para baixo, começando com o jogador à esquerda do dealer. Coloque o resto das cartas viradas para baixo no centro da mesa, depois vire a primeira carta para cima e coloque-a ao lado da pilha virada para baixo. Se um oito for virado, ele será enterrado no meio do baralho e a próxima carta será virada. As cartas viradas para cima criam uma pilha “inicial”. Começando à esquerda do dealer, cada jogador coloca uma carta virada para cima na pilha inicial. Cada carta jogada (exceto com um oito) deve coincidir com a carta exibida no topo da pilha inicial de naipe ou denominação. Portanto, se o rei de paus for o inicial, a carta jogada deve ser outro rei ou qualquer carta do naipe de paus. Se não puder jogar uma carta, o jogador compra cartas do topo das cartas viradas para baixo até que uma jogada seja possível. Se a pilha virada para baixo acabar, o jogador deve passar sua vez para o próximo jogador. Nesse ponto, salve a carta no topo da pilha inicial, embaralhe as cartas embaixo, vire-as com a face para baixo e transforme-as na nova pilha de estoque. Todos os oitos são selvagens. Um oito pode ser jogado a qualquer momento da vez, e o jogador deve especificar apenas um naipe para ele, não um número. O primeiro jogador a ficar sem cartas ganha o jogo!

Publicidade
Continuar a ler...

Assinatura em pdf

Edição 774 do Jornal O Notícias da Trofa

Publicado

em

Por

Edição de 6 de outubro de 2022 (mais…)

 

Já é assinante? Inicie sessão

Não é Assinante? Clique aqui e assine os nossos conteúdos a partir de 1 euro

 

Continuar a ler...

Desporto

Já há dia e hora para o jogo da Taça de Portugal do Trofense vs Famalicão

O jogo que opõe o Trofense ao Famalicão vai ser disputado pelas 15h do dia 15 de outubro, sábado.

Publicado

em

Por

Estão definidos os encontros da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard que vão ter transmissão televisiva. O jogo que opoe o Trofense ao Famalicão vai ser disputado pelas 15h do dia 15 de outubro, sábado.

RTP, Sport TV e Canal 11 serão os canais que vão transmitir jogos da ronda da Prova Rainha que já inclui equipas da Liga Bwin.

O cartaz televisivo da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Placard será então o seguinte:

14 outubro

Amora x Estoril (20h45) no Canal 11

15 outubro

Trofense x Famalicão (15h) no Canal 11

Publicidade

Canelas x Vitória SC (15h) na Sport TV

Tondela x Santa Clara (20h) no Canal 11

Caldas x Benfica (20h45) na RTP

16 outubro

Vitória FC x Paços de Ferreira (15h) no Canal 11

Felgueiras x SC Braga (17h) na Sport TV

Varzim x Sporting (19h) na Sport TV

Publicidade

Anadia x FC Porto (20h45) na RTP

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também

} a || (a = document.getElementsByTagName("head")[0] || document.getElementsByTagName("body")[0]); a.parentNode.insertBefore(c, a); })(document, window);