Com o confinamento de Março de 2020, muitas empresas optaram por colocar os seus funcionários teletrabalho e prevê-se que, até a chegada de uma vacina assim se continue. Mas está preparado para continuar em teletrabalho? Como funciona o seu escritório em casa? Andámos pela internet a investigar e descobrimos que lojas online como a CadeirasPro podem ser uma ajuda preciosa para ter em casa o escritório perfeito. Com o mobiliário de escritório perfeito e disciplina, verá que vai adorar estar em teletrabalho. Veja as nossas dicas para ter um escritório em casa:

O silêncio é de ouro

Escolha o espaço adequado

A primeira coisa a fazer é encontrar o espaço mais calmo, em sua casa, para que possa estar tranquilo enquanto trabalha. O ideal é que tenha luz natural, perto de uma janela, mas se assim não for possível, deve limitar o seu espaço, para que se possa concentrar e isolar. Os biombos da gama Alrik, da CadeirasPro, é perfeito para fechar um espaço e ainda ser usado como quadro para notas, uma vez que é feito de madeira e cortiça.

secretária perfeita

Simples, versátil e prática

Uma secretária adequada ao teletrabalho deve ter arrumação, espaço para o seu computador portátil e para que possa escrever. Não deve ser muito grande, mas deve ter espaço suficiente para que seja confortável para si executar todas as tarefas necessárias. A gama de secretarias Botina da CadeirasPro tem todas estas características e é muito fácil de limpar e higienizar. É feita em madeira, com prateleiras incluídas e um ar moderno e prático.

cadeira perfeita

Sinta-se um rei

Este é, talvez, um dos elementos mais importante do seu escritório em casa — o outro é um bom headset para comunicar, mas já lá vamos — uma vez que ficará sentado pelo menos oito horas por dia. Uma cadeira de escritório deve proporcionar um bom encosto para as costas, prevenindo a sua saúde lombar. A gama de cadeiras de escritório Marvel, da loja de mobiliário para escritório CadeirasPro, é simplesmente perfeita: tem suporte lombar que se ajusta, ideal para utilizar durante oito horas seguidas, ergonômica e com apoio para a cabeça. Este é o item para o seu escritório de teletrabalho onde não deve poupar.

Os auscultadores perfeito

O segredo é a alma do negócio

Independentemente se o seu trabalho passa por atendimento telefónico ou não, para ter em casa o escritório ideal, deve adquirir uns auscultadores que lhe permitam ouvir todas as chamadas telefónicas e reuniões de forma privada e secreta. Espantado? Não fique. Quando estamos numa reunião o assunto deve permanecer nessa reunião, tal como acontecia presencialmente, garantindo que mais ninguém a ouve por completo, assegurando a confidencialidade exigida no contrato laboral. Deve assegurar o mesmo para o atendimento de apoio telefónico, em que a privacidade e proteção de dados do cliente devem ser mantidas. Assim, recomendamos a gama de micro auscultadores com ligação por USB e ideais para o seu escritório de teletrabalho.

decoração perfeita

Sinta-se no escritório, em casa

O ambiente perfeito pode alterar a perceção que temos. Assim, o seu escritório em casa deve ter uma decoração agradável e transportá-lo para o escritório da sua empresa. Que tal na secretária colocar uma foto de família? Parece-lhe exagerado por estar em casa? Não é. Pelo menos até que se adapte à nova rotina do teletrabalho, o escritório em casa deve ter o ambiente do b físico, com a vantagem que pode exagerar no toque pessoal. Não esquecer — e pode adoptar esta medida se voltar para o escritório físico da empresa — que deve adquirir algumas plantas que promovam a limpeza e purificação do ar, como o Lírio da paz (Spathiphyllum wallisii Regel), o Clorofito (Chlorophytum comosum) ou a Samambaia-americana (Nephrolepis exaltata).

O equilíbrio perfeito

Estabeleça um horário rigoroso

Para que tenha sucesso laboral em teletrabalho há uma coisa que não pode falhar: os horários. Abstraia-se do facto de que está em casa e não se deixe influenciar pela loiça suja, o pó na sala ou a roupa por lavar. Estabeleça um horário rígido que deve cumprir sem excepção, deixando as tarefas domésticas para o horário em que as faria se estivesse a trabalhar fora de casa. Trabalhar em casa pode ser um grande desafio para algumas pessoas, especialmente as que não conseguem ver um bibelot fora do sítio. Deve, também, preparar um calendário com as refeições semanais para não perder tempo em frente ao frigorífico a tentar decifrar o que vai ser o almoço. Seja rigoroso com os horários.

Por um lado o COVID-19 trouxe muitas dificuldades e desafios difíceis, mas por outro ofereceu-nos a oportunidade de mudar alguns setores das nossas vidas, criando um maior equilíbrio entre a vida privada e familiar e a vida laboral. O escritório em casa perfeito está à distância de um clique. Assim como a sua nova vida. Bom trabalho!