Sendo segunda-feira, era expectável que a Direção-Geral da Saúde atualizasse a distribuição de casos de Covid-19 pelos concelhos portugueses. No entanto, “os dados por concelho serão atualizados durante esta semana, na sequência da reformulação dos indicadores relativos aos novos casos de Covid-19 pela Direção-Geral da Saúde”.

“As medidas de controlo de Covid-19 têm por base a incidência cumulativa a 14 dias, que corresponde ao número de novos casos nos últimos 14 dias por 100 mil habitantes. Pretende-se que esta seja a principal métrica utilizada na avaliação de risco de cada concelho para que os cidadãos possam acompanhar a evolução da pandemia nos concelhos”, justifica a DGS.

 Portugal registou hoje um novo máximo de pessoas internadas com civid-19 em Unidades de Cuidados Intensivos (UCI) desde o início da pandemia, com 294 pessoas hospitalizadas, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

O número hoje apresentado revela um aumento de 10 pessoas internadas em UCI. O anterior valor máximo de internamentos em cuidados intensivos tinha sido registado no último sábado, dia em que 286 pessoas estavam nestas unidades hospitalares com covid-19.