Sendo que a Direção Geral de Saúde já recomendou o uso de máscara em espaços exteriores, se estes forem muito movimentados. É sabido, por quem já utiliza esta medida preventiva contra a COVID-19 desde o início do anúncio da pandemia, sabe os problemas de pele que podem aparecer devido ao uso constantes deste acessório profilático. Produtos como os da marca Sesderma ajudam a prevenir o aparecimento de acne, bem como outras irritações da pele, quando esta é sensível e, por natureza, problemática e encontra uma barreira diária para respirar normalmente. Criámos, para si, uma rotina de beleza, especialmente pensada para peles acneicas, que o ajudará a superar os efeitos secundários do uso constante de máscara profilática.

Antes de sair de casa, deve apenas seguir dois passos básicos para prevenir irritações na pele ou o aparecimento de maskne. Aconselhamos a que evite o uso de maquilhagem na zona que ficará encoberta pela máscara, facilitando a respiração dos poros.

Primeiro passo: limpeza profunda

Ao acordar, limpar, limpar.

Uma pele profundamente limpa tem menos propenção para o desenvolvimento de glandulas cebacias, o que resulta num decrescimo de pontos negros e acne facial. A escova de limpeza sónica Foreo Luna Play faz o trabalho difícil por si, limpando mais de 99% de impurezas da pele em apenas um minuto. Muito fácil de utilizar, com uma ligação a uma aplicação para o seu telemóvel, ajudando-o a controlar a rotina de limpeza da pele e programas de limpeza profunda que vão de encontro às suas necessidades. Recomendamos o gel de limpeza da gama Sesderma Salises, com um princípio antibacteriano, que conta com ingredientes como aloe vera e ácido salicílico.

Segundo passo: hidratação

Não saia de casa sem aplicar um creme

Após a limpeza profunda da pele, necessita de um creme hidratante que o ajude a controlar a produção de células sebáceas. Atenção: deverá utilizar um creme leve e de fácil absorção. O creme hidratante Intensive Propolis Cream do Institut Esthederm tem como substância activa a própolis, promovendo uma pele sem irritações e vermelhidões, atuando na correção de imperfeições e controlando a produção excessiva de sebo da pele. Pode ser usado como creme hidratante de noite e de dia.

Chegado a casa, o importante é descansar e ajudar a pele a fazer o mesmo. De noite, antes de deitar, siga estes dois passos:

Terceiro passo: máscara de tratamento

Dois passo em um

Sabemos que está cansado e sem muita paciência para rituais de beleza noturnos. Recomendamos o uso da máscara de tratamento em creme da gama Acne Skin da marca Saffee. Esta máscara de creme, traz consigo o melhor de dois mundos, atuando como máscara de hidratação e creme de noite. Com uma enorme profusão de substâncias activas, verá resultados incríveis após quatro semanas de utilização, e notará a diferença logo após a primeira utilização.

Quarto passo: descanso 

Durma pelo menos oito horas por dia

Claro, o último passo é o mais básico e o que já deve saber — e acreditamos fazer — e que se aplica a todos os dias da sua vida, independentemente das circunstâncias. Durma. Descanse. A pele descansará consigo.

Com ou sem uso regular de máscara profilática, deve seguir esta rotina para cuidar de si e da sua pele. Proteja-se e descanse!