quant
Fique ligado
inauguracaocreche inauguracaocreche

Ano 2010

Creches: 36 por cento do território coberto até início de 2011

Publicado

em

inauguracaocreche

O secretário de Estado da Segurança Social afirmou hoje, na Trofa, que Portugal vai ultrapassar o objetivo europeu de atingir uma cobertura de 33 por cento na área das creches no final do Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (Pares).

Em declarações à Lusa, o secretário de Estado Pedro Marques afirmou que Portugal atingirá os 36 por cento de cobertura, sendo que “a maioria das creches em obra ficarão concluídas até ao fim do ano ou no início de 2011”.

Através do Pares, que tem como objetivo a ampliação da rede de equipamentos sociais, Pedro Marques sublinhou que “há mais de 600 obras aprovadas, das quais mais de 400 estão no terreno e cerca de 130 já concluídas”.

Pedro Marques salientou ainda a aposta no investimento público em equipamentos sociais, afirmando que “é uma das grandes prioridades do governo”.

Para Pedro Marques, há também que realçar que as novas creches construídas nas áreas metropolitanas do Porto e Lisboa permitirão criar “nove mil postos de trabalho e um número praticamente idêntico de empregos em fase de obra”.

Com a construção de 400 novas creches nas áreas metropolitanas, o Pares criará cerca de 18 mil lugares para bebés e crianças até aos três anos de idade.

Publicidade

A creche hoje inaugurada na Trofa permitiu criar 50 lugares para crianças e representa um investimento de cerca total de 327 mil euros, com comparticipação do Estado de 183 mil euros.

Lusa

Texto escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Continuar a ler...
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Ano 2010

Tradição de porta em porta

Publicado

em

Por


O Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado mantém viva, ano após ano, a tradição de cantar as janeiras de porta em porta, levando o folclore da região a todas as casas.

(mais…)

Continuar a ler...

Ano 2010

Arte em quatro rodas

Publicado

em

Por

Francisco Maia tem uma oficina de restauro diferente: recupera automóveis antigos há mais de 20 anos.

(mais…)

Continuar a ler...
EuroRegião Talks

Inscrições EuroRegião Talks

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também