quant
Fique ligado

Covid-19

Certificado exigido nos restaurantes, mas refeições em cafés escapam à regra

Publicado

em

A partir desta quarta-feira o acesso aos restaurantes estará condicionado pela apresentação do certificado digital covid-19 com a vacinação completa ou de um teste negativo. A medida é válida enquanto durar o estado de calamidade, até 20 de março, mas refeições em cafés, pastelarias ou esplanadas escapam à regra.

A partir desta quarta-feira será necessário apresentar o certificado digital para o acesso a restaurantes, mas, segundo o Jornal de Notícias, refeições em cafés, pastelarias, casas de chá ou esplanadas não exigem a apresentação do certificado.

“O Governo explicou-nos que a lógica está na duração das refeições, que são mais demoradas nos restaurantes”, explicou Daniel Serra, presidente da Associação Nacional de Restaurantes Pro.var.

Desta vez, não serão aceites testes rápidos à porta dos restaurantes, nem noutros locais com restrições e os únicos testes válidos são os PCR (válido 72 horas) ou antigénio (válido durante 48 horas), realizados em laboratório ou farmácia.

C/ Lusa

Continuar a ler...

Covid-19

Covid-19: Portugal com 52.549 infeções, novo máximo em 24 horas

Portugal registou 52.549 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia

Publicado

em

Por

Portugal registou 52.549 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, um novo máximo desde o início da pandemia, e mais 33 mortes associadas à covid-19, indicam números hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Continuar a ler...

Covid-19

Covid-19: Novo máximo de infeções desde o início da pandemia

Portugal registou hoje 46 mortos e 43.729 novas infeções pelo SARS-CoV-2, o maior número de contágios desde o início da pandemia, revelam os dados oficiais, que apontam um novo aumento de internados em enfermaria.

Publicado

em

Por

Portugal registou hoje 46 mortos e 43.729 novas infeções pelo SARS-CoV-2, o maior número de contágios desde o início da pandemia, revelam os dados oficiais, que apontam um novo aumento de internados em enfermaria.

O número de mortes registado nas últimas 24 horas é o mais elevado desde 26 de fevereiro de 2021, quando foram assinalados 58 óbitos.

Estão agora internadas 1.955 pessoas (mais 17) infetadas com o vírus SARS-CoV-2 em enfermaria, dos quais 160 (menos 14) em unidades de cuidados intensivos, revelam os dados do relatório da avaliação da situação epidemiológica da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde 02 de março do ano passado, quando estavam internados 1.997 doentes, que não havia tantos internados nos hospitais.

Os 46 novos óbitos associados à covid-19 ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo (25), na região Norte (11), no Centro (6), na Madeira (3) no Algarve (1) nas últimas 24 horas.

O maior número de novas infeções registou-se na região Norte (18.116) e em Lisboa e Vale do Tejo (13.987)

Continuar a ler...

Edição Papel

Comer sem sair de casa?

Facebook

Farmácia de serviço

 

arquivo

Neste dia foi notícia...

Ver mais...

Covid-19

Pode ler também