Estão cancelados os campeonatos distritais de futebol e futsal sénior. A Associação de Futebol do Porto (AFP) emitiu um comunicado, seguindo a mesma via da Federação Portuguesa de Futebol, que também anunciou o cancelamento dos campeonatos não profissionais.

Desta forma, está concluída a época do Atlético Clube Bougadense, que milita na Divisão de Honra da AFP.

Do mesmo modo, as associações com equipas nos campeonatos de futsal sénior – Centro Recreativo Bougado, Clube Slotcar da Trofa, Guidões Futebol Clube, Grupo Desportivo Covelas e Futebol Clube S. Romão, também vêm a sua participação encerrada na presente época.

O destaque maior vai para o Clube Slotcar da Trofa que, por ter terminado no primeiro lugar da sua série da 1.ª Divisão, garantiu a subida à Divisão de Honra, tal como determinou a AFP.

“Em igualdade de circunstância com o já determinado nos escalões jovens, subirão à divisão superior os Clubes que se encontrarem nos lugares de acesso (ou seja classificados nos primeiros lugares) na data em que foi determinada a suspensão das provas(10 de Março de 2020), não havendo, consequentemente, descidas. Se no escalão de topo superior não ocorrerem subidas para o nacional, excecionalmente, este escalão, sofrerá o aumento necessário para inclusão dos clubes devidos, situação que será corrigida na época seguinte”, refere a AFP em comunicado.