O prazo para pagamentos por multibanco, de faturas e avisos de dívida da empresa Águas do Norte será alargado até 20 dias após a data limite de pagamento. Em comunicado enviado ao NT, a empresa, responsável pelo saneamento de águas residuais no concelho da Trofa explicou a medida com “a situação atual e o Plano de Contingência interno que foi ativado em consequência do aparecimento do novo Coronavírus”.

Além de aconselhar os clientes a “privilegiarem o pagamento de faturas via multibanco” ou a “aderirem ao débito direto”, a Águas do Norte informou que o atendimento presencial nas lojas de atendimento encontra-se encerrado desde 17 de março e “até orientações em contrário”.

“Os atendimentos presenciais apenas ocorrerão em situações de extrema necessidade com prévio agendamento e validação”, esclareceu a empresa, que na Trofa pode ser contactada através do número 253 919 038.

Para outras situações e esclarecimentos diversos, nomeadamente, nos procedimentos a adotar, durante esta fase, para celebração de contratos, denúncia de contratos, alteração de dados nos contratos, pedidos de ramais, comunicação de leituras, reclamações, pedidos de licenciamento, informações relativas a cadastro de redes, pedidos de esclarecimento e marcação de vistorias, devem ser tratadas através do email cliente.adnorte@adp.pt, dos números de telefone 808 253 000 ou 253 520 779 ou do portal do cliente, em www.adnorte.pt/pt/clientes/portal-do-cliente.