O Concurso Literário Nacional dedicado ao Conto Infantil, organizado pela Câmara Municipal da Trofa está de volta e promete surpreender uma vez mais o público apaixonado pela literatura infantil. 

A cerimónia de divulgação dos vencedores 2007 e entrega de prémios terá lugar no dia 16 de Junho, às 18h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Santiago de Bougado. 

Este ano, concorreram 220 contos oriundos de autores de todo o país e nesta altura, o Júri de Pré-Selecção já Matilde Rosa Araujoencontrou o grupo de finalistas que está agora a ser apreciado pelo Júri Final da 6º Edição. 

Este ano o Júri final é constituído pelo Vereador do Pelouro da Cultura da CMT, António Pontes, ainda Gloria Bastos, membro da secção portuguesa do IBBY (International Board on Books for Young People), investigadora na área da Literatura Infantil e Juvenil, Luísa Ducla Soares, escritora, Armandina Maia, escritora e Sidónio Bettencourt, escritor e jornalista da RTP E RDP Açores. 

Depois do grande sucesso alcançado pelas cinco edições anteriores, a autarquia volta a desafiar escritores de todo o país a promoveram a cultura Trofense através da expressão literária, contribuindo assim também para divulgar autores portugueses. 

Criatividade, inovação, qualidade literária, organização, coerência e coesão do texto, obediência às características do género Conto Infantil e ainda a obrigatoriedade das obras fazerem alusão ao concelho da Trofa são os critérios que o júri do concurso valoriza.  

A dias de revelar os grandes vencedores da edição deste ano, a autarquia pensa já na organização da 7ª edição deste Concurso Literário, a prova viva de que a Câmara Municipal da Trofa cumpre a sua função enquanto agente cultural empenhado em consolidar hábitos de leitura e de escrita, promovendo a cultura trofense e a evolução do fenómeno literário em Portugal.