12
Tue, Dec
15 New Articles

Edição 638

Entrevista a Feliciano Castro, candidato do PSD/CDS-PP à freguesia de Covelas

 

Caso seja reeleito, Feliciano Castro tem a ambição de fazer mais e ainda melhor pela freguesia de Covelas e pelos covelenenses, como a promoção do apoio social para as famílias com dificuldades económicas.

 

O Notícias da Trofa (NT): O que o leva a candidatar-se à freguesia?
Feliciano Castro (FC): Candidato-me, uma vez mais, à presidência de Covelas por sentir a responsabilidade de continuar a trabalhar por esta terra de que tanto gosto. E trabalhar com o mesmo empenho e a mesma dedicação, para garantir o desenvolvimento da nossa freguesia. Sei que já muito foi feito por Covelas e pelos Covelenses nos últimos quatro anos, mas é sempre possível fazer mais e ainda melhor. É essa a nossa ambição!

NT: Quais são os projetos que apresenta para o mandato?
FC: Queremos dar continuidade a um projeto que iniciámos há quatro anos. Queremos continuar esse caminho. Nesse sentido, vamos continuar a apoiar as famílias e a bater-nos para resolvermos questões estruturais, como o abastecimento da água, a conclusão da rede de saneamento, a melhoria da rede de comunicação móvel e a redução da poluição ambiental.

NT: Qual o projeto/área priori-tário(a) caso seja eleito?
FC: Tudo o que está por fazer deve ser encarado como prioritário, porque sabemos que é importante para quem vive na nossa freguesia. Considero fundamental promover o apoio social para as famílias com dificuldades económicas. A Junta tem de ser capaz de ajudar estas famílias com alimentação, medicação, transporte e apoio jurídico.

NT: Quais as principais carências da freguesia?
FC: Conheço bem a freguesia e sei que ainda hoje, infelizmente, existem carências ao nível do saneamento e da rede de água pública. Vou dirigir todos os meus esforços para garantir que o saneamento entra em funcionamento e para construir a rede de água pública. Não posso também deixar de referir a segurança e a proteção das pessoas, que me preocupam bastante. Assim, a construção de passeios e lombas vai ser prioritária.

NT: Considera importante que a Câmara e a Junta de Freguesia sejam governadas pelo mesmo partido político? Porquê?
FC: O importante é garantir que à frente das Juntas e à frente da Câmara Municipal estejam equipas sérias, competentes, para que o trabalho possa ser realizado com proximidade e em sintonia. É essencial que haja entendimento e que os interesses do concelho estejam sempre em primeiro lugar.

NT: Quais as obras que considera mais urgentes a serem realizadas pela Câmara Municipal?
FC: A liderança do presidente Sérgio Humberto, nos últimos quatro anos, resultou, para além de tudo o resto, em obras essenciais para os Trofenses. Mas ainda há muito trabalho a ser feito por este executivo durante o próximo mandato. É muito importante que se construam os Paços do Concelho e que se continue a investir na requalificação da rede rodoviária.

NT: Como avalia a evolução da freguesia ao longo dos 18 anos do Município da Trofa?
FC: Covelas hoje é uma freguesia incomparavelmente diferente daquela que era há 18 anos. Hoje os covelenses têm uma Casa Mortuária e o seu cemitério requalificado e ampliado. Têm também uma Sede da Junta de Freguesia digna e preparada para os receber. As ruas e os passeios estão em melhores condições e garantem a segurança de todos nós. Covelas está, sem dúvida, melhor. Covelas cresceu, mas ainda tem muito para crescer!

1ª Pagina

Videos TrofaTV em destaque

 

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa