27
Thu, Apr
10 New Articles

Edição 619

Depois de ter visitado todas as escolas básicas do 1.º ciclo do Agrupamento da Trofa, e passadas as férias da Páscoa, o Trofi voltou à “estrada” para oferecer o livro com as suas histórias aos meninos do Coronado e Castro, do Colégio da Trofa e da creche da Santa Casa da Misericórdia. 

“As Histórias do Trofi”, uma obra do Clube Slotcar da Trofa, escrita por Alexandra Santos e ilustrada por Paulo Fernandes, visa exaltar valores e ideais junto dos mais pequenos. Através da sua experiência, o Trofi, mascote do Clube Slotcar, quer transmitir mensagens que vão desde a sensibilização para as ações dos Bombeiros e da Cruz Vermelha junto da comunidade, passando pela importância da leitura, pela liberdade de expressão e pela igualdade entre todos, na escola e na sociedade.
Todas as crianças do 1.º ciclo que frequentam as escolas do concelho da Trofa vão receber o livro gratuitamente. Cumpridas que estão as passagens pelas escolas do Agrupamento da Trofa, o Trofi, na companhia do amigo Sorrisos (mascote da Cruz Vermelha da Trofa) inicia, esta semana, a visita pelos estabelecimentos do Agrupamento do Coronado e Covelas. Esta quinta-feira, começou o dia na Escola de Feira Nova, em S. Mamede do Coronado, passando depois pela Escola de Vila, também em S. Mamede, e pela Escola de Estação, no Muro. No dia seguinte, são os alunos de Giesta, em Alvarelhos, que recebem a visita da mascote do Clube Slotcar. Os alunos das escolas do Cerro recebem o livro no dia 24 de abril e os de Portela e Fonteleite, em S. Romão do Coronado, e Querelêdo, em Covelas, vão conhecer as “Histórias do Trofi” no dia 26. As últimas visitas do Trofi são no Colégio da Trofa e na creche da Santa Casa da Misericórdia da Trofa.
O presidente do Clube Slotcar, João Pedro Costa, sublinhou ao NT que a oferta do livro a cerca de duas mil crianças “é a cereja no topo do bolo” deste projeto e anunciou que “haverá continuidade”, pois “a Alexandra Santos já está a escrever histórias para um segundo livro do Trofi”.
O jornal O Notícias da Trofa também é um dos parceiros do projeto e, além de também estar associado a uma das histórias do Trofi, também faz parte da equipa que tem apresentado o livro nas escolas.

 

Videos TrofaTV em destaque

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa