25
Sun, Jun
9 New Articles

Edição 618

Atuaram em vários concelhos do distrito do Porto, inclusive na Trofa e em Santo Tirso. No dia 6 de abril foram detidos pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no âmbito de uma investigação que começou em 2015 relacionada com crimes contra as pessoas e contra o património, como roubo, furto qualificado (máquinas de tabaco) e furto de veículo.

De acordo com o comunicado da PSP, dois jovens de 22 anos, sem ocupação profissional e residentes no Porto, são suspeitos de cometerem “roubos violentos contra pessoas de idade avançada, assim como furtos de viaturas para consequente uso na prática de assaltos a estabelecimentos comerciais, onde através de arrombamento subtraíam máquinas de tabaco e quantias em dinheiro”.
Vila Nova de Gaia, Valongo, Maia, Matosinhos, Gondomar, Santo Tirso, Trofa, Braga e Ponte de Lima foram os concelhos onde atuaram, geralmente de madrugada e com recurso a veículos furtados. Segundo a PSP, “estima-se que tenham sido furtadas cerca de três centenas de viaturas, sendo que em grande parte foram recuperadas e entregues aos seus legítimos proprietários”. Os suspeitos teriam “interesse por artigos como o tabaco e material audiovisual que, numa fase posterior, eram entregues a recetadores”.

Videos TrofaTV em destaque

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa