23
Thu, Nov
5 New Articles

Desengane-se quem pensa que o rugby é um desporto de homens. Para o provar a Escolinha de Rugby da Trofa organizou um convívio só com atletas femininas e convidou algumas mulheres para partilharem experiências, na noite de 7 de março, no Parque de Jogos da Ribeira, em Santiago de Bougado.
A ideia surgiu com o Dia Internacional da Mulher, mas o...

Ler mais...

Com um pleno de vitórias na 1.ª Fase, as expectativas estão muito elevadas para o que a equipa de Sub-11 A do Clube Desportivo Trofense poderá fazer no apuramento de Campeão. O NT falou com o técnico António Bento para perceber que trabalho se desenvolve junto dos jovens que integram este escalão. 

O Notícias da Trofa (NT): Como está a...

Ler mais...

Foi inconclusiva a assembleia de credores do Clube Desportivo Trofense, que decorreu na terça-feira, 7 de março, no Tribunal de Santo Tirso. Na reunião, que visa a avaliação e votação do Plano de Recuperação apresentado pela comissão administrativo do clube, nada ficou decidido, uma vez que está por conhecer o sentido de voto da empresa Eurico Ferreira que, desde assembleia,

Ler mais...

As autoridades intensificam, até 6 de abril, ações de sensibilização e contactos pessoais para o público mais vulnerável a burlas, devido à nova nota de 50 euros.
Em vigor desde 6 de março, a operação “Nova nota de 50€ - A nova face do Euro” pretende sensibilizar comerciantes, idosos e alunos do 3.º ciclo, dando a conhecer as principais mudanças da nova...

Ler mais...

Uma ilustradora trofense participou numa exposição, numa galeria em Hollywood, onde contribuiu com três caricaturas de Trump. Mostra de arte não agradou ao presidente dos Estados Unidos da América. 

Leia a notícia completa na edição 613 do NT, nas bancas até 15 de março.

Foto: Lina Lecaro

Os diretores dos agrupamentos de escolas da Trofa e do Coronado e Castro, Paulino Macedo e Renato Carneiro, foram reconduzidos para mais um mandato. 

De acordo com o ponto 2 do artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, alterado pelo Decreto-Lei n.º 137/2012, de 2 de julho, compete ao Conselho Geral deliberar sobre a recondução do diretor...

Ler mais...

Pouco mais de um século depois de ter começado a Primeira Guerra Mundial, urge refletir e pensar sobre os efeitos deste conflito para a sociedade trofense.
A situação das classes sociais mais pobres era bastante complicada, havia muita miséria, os operários viam os seus salários a serem reduzidos em consequência de as empresas terem a sua laboração suspensa em alguns dias...

Ler mais...

1ª Pagina

Videos TrofaTV em destaque

 

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa