25
Sun, Jun
9 New Articles

Durante “30 dias”, as crianças que habitualmente usam o espaço infantil que se encontra no Parque Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro para se divertirem não o poderão fazer. Segundo avançou a Câmara Municipal da Trofa na sua página do Facebook, o parque infantil será alvo de “uma intervenção de ampliação do espaço de jogo e recreio, permitindo...

Ler mais...

“Regiões”. Era este o tema da 2.ª edição do concurso Ser Português, promovido pelo Projeto Trofa 3G Motor de Oportunidades – Contratos Locais de Desenvolvimento Social, da Delegação da Trofa da Cruz Vermelha Portuguesa. Entre os 19 trabalhos levados a concurso, houve um que se evidenciou, o da ASAS – Associação de Solidariedade e Ação Social.

 

Reportagem completa para...

Ler mais...

O caso é insólito e não são conhecidos grandes pormenores que possam levar às causas.
Um homem de “52 anos” foi encontrado morto na madrugada, de quarta-feira na Travessa que se situa entre a Rua Dr. António Pires de Lima e a Rua Heliodoro Salgado, a par do Estádio do CD Trofense, em S. Martinho de Bougado.

 

Reportagem completa para...

Ler mais...

As festas em Honra de Nossa Senhora das Dores são um dos marcos deste concelho, ocupando um lugar inegável na cultura e na tradição das gentes da terra de Bougado.
Nas páginas do Jornal de Santo Thyrso em 26 de agosto de 1897, narrado uma viagem de comboio de dois jovens que partiram do Porto com direção a Braga.
Os dois jovens...

Ler mais...

Uma rede de transporte público partilhado que lhe permita mobilizar-se com mais facilidade entre a Trofa, Santo Tirso e Vila Nova de Famalicão, parece-lhe viável? Este é também um desejo dos três autarcas que assinaram, esta segunda-feira, 19 de junho, no Museu Internacional de Escultura Contemporânea, em Santo Tirso, o protocolo, que pode ser o início de tudo.

 

Reportagem...

Ler mais...

As imagens e informações que nos chegam das áreas afectadas pela tragédia de Pedrógão Grande chocam, revoltam e fazem-nos sentir pequenos, impotentes. Dezenas de mortos, centenas de feridos e desalojados, uma gigantesca área florestal ardida, casas destruídas, animais carbonizados, colheitas arrasadas, o pânico e sofrimento das pessoas, um cenário desolador. Ano após ano, a história repete-se. Eterniza-se.
Existem muitos culpados, sabemos...

Ler mais...

Videos TrofaTV em destaque

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa