20
Mon, Nov
15 New Articles



A Casa da Cultura da Trofa recebe, no mês de fevereiro, a exposição “ A unidade da multiplicidade: os arquivos como construtores da identidade”.

Trata-se de uma exposição itinerante organizada pela Área Metropolitana do Porto, no âmbito da comemoração do Dia Internacional dos Arquivos em 2012.

Com inauguração marcada para amanhã,  dia 5 de fevereiro, pelas 10h30, esta exposição convida todos os...

Ler mais...

 

A Casa da Cultura da Trofa volta a receber uma iniciativa para os enamorados. A autarquia não vai deixar passar despercebida esta data, criando um serão agradável, onde o amor é requisito obrigatório. Imagens cinematográficas inspiradoras, porções de poesia com sons melodiosos de fundo são os ingredientes de “Amor aos Bocados”, uma iniciativa marcada para o dia 15 de fevereiro às 21 horas.

Ler mais...

Durante esta época, o ciclista trofense Pedro Martins vai envergar a camisola da equipa espanhola Club Ciclista Rias Baixas.

“Depois da minha primeira época de sub-23 ao serviço do ASC/KTM/Vitória, lancei-me num novo desafio chamado CC Rias Baixas (Club Ciclista Rias Baixas), onde, na época 2013, vou correr e na qual existem os escalões de elite e sub-23”. Foi desta forma que o ciclista trofense Pedro Martins comunicou que está prestes a iniciar uma nova aventura na sua carreira ao envergar a camisola da equipa espanhola durante esta época.

No final da última temporada, o ciclista andava com “ideias de mudar de equipa”, na ânsia de “tentar crescer como atleta”. Foi durante o mês de dezembro de 2012 que surgiu a proposta da equipa espanhola, que apresentou um projeto que, segundo o próprio, é “bom e ambicioso”. “Como é óbvio uma equipa dessas não se pode recusar. Além disso, em termos de mentalidade de escolas, em Espanha apoiam muito mais os atletas e penso que isso vai ser positivo para mim”, afirmou, denotando que este projeto é “muito melhor” para si, pois vai ajudá-lo a crescer “muito mais” como ciclista.

Pedro Martins encara esta “nova experiência” com “o maior profissionalismo” e está ciente que vai ter que “trabalhar muito e cada vez mais, pois as responsabilidades vão ser maiores”, acreditando que vai “evoluir como atleta”.

O ciclista apenas vai conhecer os seus colegas de equipa, bem como os objetivos e calendário, durante os dias 23 e 24 de fevereiro, quando se deslocar pela “primeira vez a Espanha”, para o primeiro estágio. Como a equipa foi “reformulada”, Pedro Martins acredita que o principais objetivos vão ser as “clássicas (corridas só de um dia)”, esperando “ter muito sucesso e cumprir os objetivos pessoais e da equipa”.

“Sei que será a minha oportunidade de mostrar o meu verdadeiro valor nesta equipa, porque, para além de ter boas condições e um bom grupo, vou correr num país que tem uma cultura muito diferente sobre o deporto e uma montra maior que Portugal. Assim, posso dar um salto na minha carreira”, concluiu, salientando que este será “um ano muito importante e especial”, sendo que “todo o sacrifício desta equipa em apoiar nesta altura do ano, ainda dá mais força para dar tudo por tudo em forma de agradecimento por esta oportunidade”.

Ler mais...

 

O Parque Nossa Senhora das Dores vai acolher, nos dias 10 e 16 de fevereiro, a Semana da Juventude, com o Corso Carnavalesco e o espetáculo musical “O Rei Leão”, pela ACRESCI.

Banda desenhada. Este é o tema do tradicional desfile de carnaval, que a Câmara Municipal da Trofa está a promover para o dia 10 de fevereiro.

Este ano, o desfile, com início marcado para as 15 horas, decorre no centro da Trofa, percorrendo as ruas envolventes ao Parque Nossa Senhora das Dores e alameda do Parque Dr. Lima Carneiro. Tal como em anos anteriores, a autarquia lançou o desafio a todas as escolas e associações do concelho da Trofa, para participarem neste “mega corso carnavalesco”.

Além da participação de todas as escolas, a Câmara Municipal convida ainda toda a população a “mascarar-se para desfilar pelas ruas da Trofa”. Os foliões interessados em participar devem fazer a sua inscrição até ao próximo dia 8 de fevereiro, na Câmara Municipal da Trofa, divisão de educação, polo II, pelo telefone 252 409 850, por e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou no próprio dia, junto ao “Trofabus”. As inscrições são gratuitas. Recorde-se que todos os participantes estão sujeitos a avaliação de um júri, sendo que, no final, são atribuídos prémios às três melhores escolas bem como aos três melhores foliões.

Ler mais...

 

Lucinda Oliveira Martins tinha 105 anos e era a mulher mais velha do concelho. A sénior faleceu no domingo, dia 27 de janeiro, de causas naturais.

Nascida no 22 de junho de 1907, Lucinda Martins, residente em Covelas, teve nove filhos e, atualmente, se a conta não aumentou, tem 32 netos, 34 bisnetos e dez tetranetos. Viúva há 50...

Ler mais...

Mais artigos...

1ª Pagina

Videos TrofaTV em destaque

 

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa