20
Mon, Nov
15 New Articles

tulipa1O treinador do Trofense, Manuel Tulipa, afirmou, em declarações à Antena 1, que o Benfica é um adversário "valoroso", mas que "tem também algumas debilidades" e sobre essas que vai trabalhar para que possa "potencializar a equipa e conseguir um bom resultado".

Para Tulipa, o actual líder do campeonato "tem oscilado em termos exibicionais". Mesmo assim, o técnico não esquece que "tem grande potencial no plantel, com atletas de grande qualidade".

"Se calhar ainda não terá a continuidade desejada pelos seus responsáveis, também porque não tem tido oportunidade de manter sempre o mesmo onze", afirmou.

O técnico confessou ainda o desejo de poder vir a contar com quatro reforços no mercado de Inverno.

Cátia Veloso

Ler mais...

 

 Dois feridos graves e três ligeiros é o balanço de um acidente de viação, esta segunda-feira, junto à empresa Ricon, em Ribeirão. O condutor do veículo terá ligado ao sogro a pedir auxílio, abandonando depois o local do sinistro, visivelmente transtornado. As mulheres já não correm risco de vida.

 José Marcelino nem queria acreditar no que viu quando regressou...

Ler mais...

Juniores do Trofense lideram campeonato

 Todas as equipas dos diferentes escalões do Clube Desportivo Trofense aceitaram o desafio de atingir os nacionais e os resultados começam a aparecer. Actualmente todas ocupam os primeiros três lugares do campeonato, e em posição privilegiada surgem os juniores, que lideram a 1ª divisão distrital.

 O frio que se sente no Complexo de Paradela nesta altura do ano não é obstáculo para os jovens que integram os escalões do Clube Desportivo Trofense. O sonho de um dia chegar ao patamar mais alto do futebol faz com que os poucos graus centígrados sejam esquecidos e a bola torna-se no único acessório de valor para os pequenos craques em altura de treinos e jogos.

Com a nova direcção liderada por Rui Silva, o departamento de futebol do Trofense modificou estratégias e delineou novas metas, numa clara aposta na formação para conferir ao clube expressividade na captação de jovens talentos. Todas as equipas dos diferentes escalões aceitaram o desafio de atingir os nacionais e os resultados começam a aparecer. Actualmente todas ocupam os primeiros três lugares do campeonato, e em posição privilegiada surgem os juniores, que lideram a 1ª divisão distrital, com quatro pontos de avanço sobre o segundo classificado, Paços de Ferreira. Todos alimentam o sonho de qualquer jovem no seu lugar: serem chamados para integrar o plantel sénior da equipa.

Jorge Gonçalves é o treinador da equipa há três anos. Já tinha integrado o departamento de formação noutra altura e depois de um período em que experimentou outros clubes decidiu "aceitar o convite do coordenador Jorge Maia" para abraçar um projecto de quatro anos, que está "a correr conforme o planeado", afirmou em entrevista exclusiva ao NT/TrofaTv.

Os dois primeiros anos serviram para "criar condições para tornar a equipa competitiva", no sentido de atingir a subida aos nacionais. "Esse é o patamar onde os jogadores poderão evoluir melhor", referiu.

O projecto não abrangeu apenas o escalão júnior e os resultados de um trabalho "árduo" começam a notar-se: "Neste momento, nas camadas jovens, os juniores estão em primeiro lugar, os juvenis estão em terceiro lugar a um ponto do segundo, os iniciados estão em segundo lugar e os infantis ocupam o terceiro lugar".

Actualmente a ocupar, confortavelmente a liderança, os jogadores desfrutam do sucesso "confiantes no seu valor". No entanto, há necessidade de "equilibrar as mentalidades para que eles não se deslumbrem", adiantou Jorge Gonçalves que reforçou o facto dos feitos de hoje "serem fruto de um trabalho de três anos".

O técnico considera que os resultados positivos são fruto da sintonia entre o departamento de formação e a direcção do clube e sabe que Tulipa, treinador da equipa sénior, está atento ao trabalho desenvolvido pelos juniores. "Existe uma grande comunicação entre o departamento e a equipa técnica profissional. Sei que (Tulipa) já veio ver um ou dois jogos da equipa e alguns juniores têm ido treinar com os seniores com alguma regularidade. Integraram, aliás, o jogo da Liga Intercalar e fizeram uma boa figura, com um excelente desempenho", acrescentou.

O treinador acredita nas capacidades dos jovens para poderem fazer parte do plantel sénior, mas não esquece que "existem muitos outros factores, como estar no sítio certo no momento certo, a posição do jogador ou se o treinador estiver mais necessitado e também há o aspecto da coragem para o fazer".

 

Ler mais...

 

Dez formandos do CENFIM-Trofa, do curso de Manutenção Industrial / Mecatrónica, participaram de 19 de Outubro a 15 de Novembro, num estágio de intercâmbio de estudantes, na Polónia, organizado pelo CENFIM. No âmbito da iniciativa Leonardo da Vinci Programa Mobilidades, o objectivo foi proporcionar aos jovens um intercâmbio de conhecimentos com formandos de várias instituições e países, assim como...

Ler mais...

  A faltar apenas o jogo com o Águas Santas para o final da primeira volta, a formação do S. Romão revela resultados poucos satisfatórios. Eduardo Fernandes, técnico da equipa há quatro jornadas, mostrou-se satisfeito com o trabalho conseguido e aponta o abandono do último lugar como um objectivo que será alcançado.

Um empate no reduto do Ramaldense e duas...

Ler mais...

Mais artigos...

1ª Pagina

Videos TrofaTV em destaque

 

Siga-nos no facebook

» Farmácia de serviço na Trofa